Dom06242018

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Transcrição

Transcrição

Sexta, 15 Junho 2018 19:49

HONESTIDADE

Related image

Sexta, 15 Junho 2018 19:34

CIA, GEISEL. POR QUE LOGO AGORA?

 

 

 

O tema é velho. E revelho, como se dizia no tempo de nossos antepassados. Mas está sempre ressurgindo e sempre ressurge da mesma forma, pelos mesmos que dele fazem uso para alcançar objetivos quase sempre condenáveis.

Sexta, 08 Junho 2018 17:58

FREUD EXPLICA

 

 

 

Em relação aos militares, aceitam como fato consumado uma versão cuja fonte e grau de veracidade sequer são colocados em dúvida.

Terça, 05 Junho 2018 13:33

COMPETÊNCIA COMO PROBLEMA

 

 

 

Parente não foi o primeiro a sucumbir diante da força do parasitismo estatal. Antes dele, caiu Maria Silvia Bastos Marques.

Quinta, 24 Maio 2018 11:39

MILITARES CANDIDATOS

 

 

 

Dentre as razões da aceitação de Bolsonaro por parte da população, sobressai a sua integridade pessoal observada em sua longa vida parlamentar sem qualquer mancha ligada à corrupção. De seus opositores, inúmeros estão envolvidos nessa corrupção desenfreada que se alastra pelo Brasil, e há, inclusive, os que atuaram na luta armada fratricida.

 

 

 

O debate sobre a revisão da Lei da Anistia voltará. Ou melhor: já voltou. Até porque existe uma ação no Supremo, sob a relatoria do ministro Luiz Fux. O memorando da CIA revelando que o então presidente Ernesto Geisel deu autorização pessoal para a eliminação extrajudicial de inimigos do regime certamente terá desdobramentos políticos. Vamos ver quais.

Segunda, 14 Maio 2018 15:06

A DESÍDIA DO CONGRESSO

 

 

 

Parlamentares estão muito aquém do que o cargo exige. Entretidos com seus interesses, mostram-se incapazes de detectar agressões ao interesse público.

Quinta, 10 Maio 2018 14:00

GARANTISTAS - HÁ SINCERIDADE NISSO?

 

 

 

Portanto, amigos, todo o nosso apoio, hoje, aos chamados pelo colunista de juízes “consequencialistas”, pragmáticos no sentido não pejorativo do termo, que querem julgar com base em fatos, e não em pretensas teses idealistas. Estão movidos pelo desejo maior de terminar com a impunidade dos poderosos. Estão com a Lava Jato.

Segunda, 07 Maio 2018 19:17

A PREVALÊNCIA DA LEI

Se o voluntarismo judicial gera uma grave distorção no sistema jurídico, ao fazer com que os efeitos da lei não sejam expressão apenas da vontade do Congresso, ele se torna ainda mais prejudicial na hora de aplicar a Constituição.

Domingo, 22 Abril 2018 10:57

LIBERDADE E DEMOCRACIA

O liberalismo busca o progresso sem brigar com a realidade histórica e sem ignorar as limitações dos sistemas econômicos, políticos e sociais.

Pagina 1 de 62
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.