Sáb10202018

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

José Nivaldo Cordeiro

José Nivaldo Cordeiro

José Nivaldo Cordeiro é economista e mestre em Administração de Empresas na FGV-SP. Cristão, liberal e democrata, acredita que o papel do Estado deve se cingir a garantia da ordem pública. Professa a idéia de que a liberdade, a riqueza e a prosperidade devem ser conquistadas mediante esforço pessoal, afastando coletivismos e a intervenção estatal nas vidas dos cidadãos.

Quinta, 04 Outubro 2018 17:10

OS LIVROS DE MARK LILLA

Ainda uma outra deficiência explica a fraqueza de Lilla: o seu materialismo filosófico. Ao comungar da ideia básica de Epicuro (o materialismo) ele nega objetivamente qualquer fundamento metafísico da filosofia e da religião e, portanto, do Direito e da Justiça e da Ética.

Sexta, 08 Junho 2018 18:08

A ESQUERDA E A DIREITA

 

 

 

No fundo, é isso: a direita vê o real e quer respeitar a realidade como ela é. Já a esquerda tem ideias equivocadas sobre a realidade e quer que o mundo nelas se encaixe. Como a esquerda tem ditado a política nas últimas décadas, enlouquecendo e empobrecendo a Nação, a população cansou dos delírios esquerdistas e quer agora colocar alguém no poder que respeite o princípio de realidade.

Quinta, 29 Março 2018 14:10

O MECANISMO

 

 

 

A série do Padilha é boa, mas podia ser melhor. Ocorre que talvez o Padilha nem perceba o absurdo da nossa situação. O Brasil é uma sociedade de parasitas cujos beneficiários comportam-se como se não fossem, como se não dependessem do sangue da gente. Abre os olhos, Padilha!

Terça, 20 Março 2018 14:00

AS OUTRAS VIÚVAS DE LULA

 

 

 

Todos conhecemos as “viúvas” de Lula: os militantes do PT, seus eleitores alienados, os comunistas radicais que nunca chegarão ao poder, os empresários oportunistas que enriqueceram com ele e Dilma na Presidência, jovens universitários candidatos a comissários do povo, artistas viciados em boquinha estatal, os militantes alugados que recebiam diárias e pão com mortadela e esquerdistas de um modo geral.

Terça, 05 Dezembro 2017 15:14

WILLIAM WAACK, LULA E AS REDES SOCIAIS

 

 

 

William Waack, apesar de sua fala, não parece ser racista e não deveria sofrer as sanções que sofreu por critérios racionais. Todavia, a racionalidade aqui é o que menos importa. A Rede Globo foi na onda do bode expiatório e cobrou a sua cabeça.

Terça, 19 Setembro 2017 16:01

O BRASIL À VENDA

 

 

 

Já o setor privado está à venda porque é inerente a ele vender quando aparecem boas ofertas. Além disso o empresariado brasileiro está cansado de trabalhar para dar dinheiro ao governo e aos empregados. O risco jurídico de ser dono de empresa produtiva no Brasil é imenso e quem pode se livra da folha de pagamento.

Domingo, 30 Julho 2017 12:26

GYPSY - A SÉRIE

 

 

 

A história da filha com tendência masculizante é acessória e fora do contexto do conjunto, mas também poderia ser utilizada para a exploração mas profunda da personagem. Infelizmente faltou erudição à roteirista para compor o quadro como uma obra prima da TV. Uma lástima.

Terça, 18 Julho 2017 14:16

CRISE ECONÔMICA E CRISE POLÍTICA

 

 

 

O calendário político e o desenrolar dos últimos acontecimentos, especialmente com a condenação de Lula na primeira instância judicial, aponta para um desfecho rápido do desatar do nó da representação. Está acontecendo um terremoto no sistema político, com as revelações dos que optaram pela delação premiada.

Sexta, 14 Julho 2017 14:55

O BRASIL PÓS LULA

Ao PT agora resta ou assumir de vez sua face revolucionária e, ato contínuo, eleger a violência como instrumento de chegada ao PT, ou se enquadrar na legalidade e se tornar um partido nanico, sem bandeiras e sem recursos. O ajuntamento de revolucionários que se tornou a sigla poderia então se dissolver, pois já não teria serventia para os propósitos revolucionários.

Terça, 23 Maio 2017 11:00

O CASTELO DA CLT

As leis que compõem a CLT formam uma frondosa construção de direitos falsos que enrijecem o mercado de trabalho, assim como a legislação da Previdência Social.

Pagina 1 de 36
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.