Dom09152019

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino é economista formado pela PUC-RJ, com MBA de Finanças pelo IBMEC. Trabalha desde 1997 no mercado financeiro, como analista de empresas e administrador de portfolio. É autor do livro "Prisioneiros da Liberdade", da editora Soler.

 

 

 

O Brasil não é para amadores. Montesquieu não saberia bem o que fazer para preservar a divisão de poderes em nosso país. O tema merece cautelosa reflexão, porque – e isso é delicado até de dizer – alguns pontos abordados por ministros do Supremo Tribunal fazem sentido. O problema é que há evidentes sinais de abusos, e o pior: sabemos quem são esses ministros e por quem foram indicados.

Quarta, 03 Julho 2019 12:30

AS REGRAS DO JOGO

 

 

 

Não sou ingênuo. Ainda prefiro viver em um país cujos agentes públicos esticaram um pouco a corda do que numa Venezuela qualquer, onde a lei morreu de vez. Mas é preciso ter cuidado. Críticas aos excessos da Lava Jato não são sinônimos de defesa dos corruptos.

Quinta, 13 Junho 2019 16:32

MEA CULPA

A pauta liberal-conservadora isso faz sentido. Mesmo progressistas moderados podem aceitar essa realidade. As principais lideranças do País, portanto, têm a obrigação moral de encontrar esse denominador comum para salvar o Brasil do caos. Mas poucos têm adotado essa postura agregadora.

Quinta, 23 Maio 2019 17:02

A SEITA OLAVISTA

Globalistas controlam tudo, a imprensa é vendida e há comunistas por todos os cantos. E quem discordar dessas ideias do guru deve ser silenciado por sua horda.

Quinta, 11 Abril 2019 16:51

A SEMANA DE TRUMP

Essa semana, sem dúvida, foi ótima para Trump. O presidente americano teve motivo de sobra para festejar. Para começo de conversa, saiu finalmente o relatório de Robert Mueller sobre o suposto conluio com os russos. A esquerda depositou grande esperança nessa investigação, que durou dois anos e entrevistou mais de 500 testemunhas.

Segunda, 25 Março 2019 18:12

CATASTROFISMO

Se nos deixarmos levar pelos apelos cada vez mais catastrofistas, alimentados pelas redes sociais, seremos uma sociedade paranoica e pronta para abandonar as regras do jogo ao primeiro sinal de crise. Jacobinos, da esquerda à direita, sonham com essa oportunidade. O que são umas cabeças degoladas se a meta é nada menos do que salvar a nação, a humanidade, o planeta?

Quinta, 14 Março 2019 16:51

AGENDA OCULTA

A grande imprensa tem um claro viés ideológico que aponta à esquerda. Na era das redes sociais, isso foi desmascarado e se viu que a pluralidade era mais uma palavra bonita do que uma atitude. Não obstante, os jornalistas, mesmo em grande parte “progressistas”, são os que produzem furos de reportagem e apontam para os malfeitos dos governos.

Sexta, 01 Março 2019 10:50

PROCURAM-SE VÍTIMAS

Vivemos na época mais próspera e livre da história, mas a turma “progressista” precisa fingir que está sob uma terrível opressão.

Sábado, 16 Fevereiro 2019 12:21

MIOLO MOLE

Quem defende Maduro pode alegar ignorância? Pregar o aborto indiscriminado de bebês já formados é coisa de nobre alma?

Segunda, 28 Janeiro 2019 09:49

MUDANÇAS COSMÉTICAS

Bolsonaro tem tudo para ser um bom presidente, quiçá um estadista. Mas, para tanto, terá que comprar brigas relevantes, mexer em vespeiros, desafiar de verdade o status quo. Ele foi eleito para isso.

Pagina 1 de 47
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.