Dom09232018

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino é economista formado pela PUC-RJ, com MBA de Finanças pelo IBMEC. Trabalha desde 1997 no mercado financeiro, como analista de empresas e administrador de portfolio. É autor do livro "Prisioneiros da Liberdade", da editora Soler.

Quinta, 30 Agosto 2018 16:59

O DESPREZO PELA AMÉRICA

A narrativa “progressista” tem pintado a América como um país misógino, xenófobo, imperialista e preconceituoso. Da CNN às universidades, essa visão tem se espalhado, numa inversão que transforma uma grande nação em motivo de vergonha, em vez de orgulho nacional.

Segunda, 13 Agosto 2018 14:27

A REVOLTA CONTRA A CIÊNCIA

 

 

 

O iluminismo racionalista deixou a “Idade das Trevas” e seu obscurantismo para trás. Ao menos é nesse progresso que muitos acreditam. O problema é que, com a “morte de Deus”, colocaram qualquer coisa em seu lugar. E uma dessas coisas foi justamente a ciência — ou melhor: o cientificismo, que é sua deturpação.

Domingo, 05 Agosto 2018 12:19

ATRAVESSANDO O CORREDOR

Num mundo cada vez mais polarizado e com as redes sociais sendo confundidas com a realidade, faz-se necessário “atravessar o corredor”. Sair de sua pequena bolha e conversar, de fato, com o outro lado. As mudanças do Facebook, porém, ajudaram a alimentar a câmara de eco e o viés de confirmação de cada um.

Sexta, 20 Julho 2018 14:26

DEPOIS DA COPA

 

 

 

Ninguém flerta com o socialismo impunemente. Os franceses estão sentindo na pele isso, algo que nós brasileiros sabemos bem. Por isso é hora de deixar a Copa para trás e focar no mais relevante: impedir a volta da esquerda ao poder.

Quinta, 05 Julho 2018 11:58

EM BUSCA DO CANDIDATO IDEAL

 

 

 

As emoções têm levado a esse ambiente de polarização contra o establishment, as elites, a classe política, “tudo isso que está aí”. Mas e o “day after”?

Sexta, 29 Junho 2018 18:24

AS TRÊS PIORIDADES

Segurança, emprego e resgate de valores morais. Ninguém aguenta mais ser refém dos bandidos.

Sexta, 15 Junho 2018 19:37

ANALISTAS OU TORCEDORES?

 

 

 

Não é de hoje que a mídia está tomada por esquerdistas. O fenômeno mistura décadas de lavagem cerebral nas universidades com um aparelhamento deliberado por socialistas, além do próprio viés natural dos jornalistas. Mas nunca tal preferência ideológica ficou tão escancarada como na cobertura da política americana, em especial nas reportagens sobre o presidente Trump.

Sexta, 08 Junho 2018 18:03

CIRO GOMES, UM MODERADO?

 

 

 

O problema é que o radicalismo e o destempero de Ciro já são velhos conhecidos da população, justamente porque o candidato está na política desde quando existia telégrafo, aproximadamente. Sua troca de partidos só não foi mais intensa do que sua troca de farpas e xingamentos, e bater boca exaltado na rua parece algo comum ao cotidiano do pedetista.

Quinta, 17 Maio 2018 13:59

MÃE É MÃE!

 

 

 

É a mãe que, normalmente, traz mais doçura e amor para dentro de casa, que representa a estabilidade do lar, que garante a estrutura familiar. O pai é a Lei, o limite, a ordem. Houve uma época em que se entendia no Ocidente a importância dessa distinção e combinação. Será que ainda há tempo para se lembrar que mãe é mãe, figura essencial para a sobrevivência de nossa civilização?

Domingo, 22 Abril 2018 11:08

VIÉS DE CONFIRMAÇÃO

Sobram poucas alternativas concretas aos liberais, lembrando que o mais importante, agora, é derrotar o esquerdismo, verdadeiro câncer do Brasil.

Pagina 1 de 46
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.