Sáb10202018

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Dartagnan Zanela

Dartagnan Zanela

Professor e ensaísta. Autor dos livros Sofia Perennis, O Ponto Arquimédico, A Boa Luta, In Foro Conscientiae e Nas Mãos de Cronos – ensaios sociológicos.

Segunda, 15 Outubro 2018 14:24

MUITO FEIO MESMO

 

 

 

Quando um adversário está caído, ferido de morte, a ética do bom combate recomenda que devemos ir em seu socorro ou, no mínimo, baixar as armas momentaneamente, haja vista que não somos bestas subumanas.

Segunda, 01 Outubro 2018 14:51

O OBSERVADOR PARTICIPANTE

 

 

 

Chega ser engraçado, pra não dizer outra coisa, ver um punhadinho de pessoas que vivem falando pelos cotovelos em perdão, em diversidade, pluralidade e tererê, gritarem, com um ódio profundo e convicto, contra alguém. Risível mesmo, mas, enfim, essas são coisas fofas cultivadas pela galerinha do “coletivismo do bem”.

Terça, 11 Setembro 2018 13:55

CONVERSA PRA BOI DORMIR

 

 

 

 

Numa sociedade onde a destruição sistemática de tudo o que seja belo, bom e verdadeiro passou a ser tido como sendo sinônimo de “uma mente bem formada” e de “espontaneidade criativa”, não devemos esperar nada de bom. Nada. Nadica de nada.

Terça, 14 Agosto 2018 15:13

SAÍDE DE LEÃO, CHEGADA DE CÃO

 

 

 

Reconhece-se a autoridade de algo, ou de alguém, quando as pessoas espontaneamente são capazes de demonstrar algum sinal, por mais modesto que seja, de reverência por esse alguém, ou por esse algo.

Domingo, 05 Agosto 2018 12:38

SÓ POR DEUS MESMO

 

 

 

Absurdo dos absurdos, mas esse é o retrato escarrado da mentalidade modernosa da galerinha progressista engajada que imagina estar construindo um mundo melhor por, soberbamente, imaginarem-se maiores que Deus.

Sábado, 28 Julho 2018 14:58

UMA PESCA RUIM

 

 

 

Tudo, tudinho no Brasil deve ser encarado como uma grande comédia. Na pior das hipóteses, como uma tragicomédia. Por quê? É simples: se não procedermos assim, se procurarmos ver tudo o que ocorre aqui nessas terras de Pindorama como uma grande tragédia, pode ter certeza que a loucura irá bater na porta de sua alma e invadi-la sem a menor cerimônia.

Segunda, 23 Julho 2018 12:48

SABADÃO, LITRÃO E ESCRIVINHAÇÃO

 

 

 

Se seu amigo gritar em seu ouvido, te dando um pito, porque você supostamente está, segundo ele, com um tal de discurso de ódio, não se enerve não. Mantenha a calma. Sim, é chato, sei disso, mas fricote politicamente correto é assim mesmo, um trem que dá e passa bem rapidinho com o advento da maturidade.

Domingo, 15 Julho 2018 13:20

FALÊNCIA TOTAL NÃO DECLARADA

 

 

 

O sistema educacional brasileiro é fundado em premissas - que tem por intento número um - fazer com que os imbecis não se frustrem de jeito algum e, também, para levar os idiotas a acreditarem que é profundamente meritório obter êxitos escolares, de valor duvidoso, sem ter de realmente dispender esforço algum para isso.

Quarta, 04 Julho 2018 15:33

A GENTE NUNCA ESQUECE

 

 

 

A primeira crônica a gente nunca esquece. Bah! Isso até parece conversa de quem está de frente para o abismo. Parece, mas, pro mimimi de muita gente, não é não.

Terça, 26 Junho 2018 15:43

OLHAR O MUNDO COM OUTROS OLHOS

Isso mesmo! Dum modo geral, essas alminhas criticamente críticas simplesmente repetem, repetem, como repetem, apenas um punhado de cacoetes mentais que foram servilmente assimilados por seus coraçõezinhos como se fossem dogmas inquestionáveis.

Pagina 1 de 29
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.