Qui10012020

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Dartagnan Zanela

Dartagnan Zanela

Professor e ensaísta. Autor dos livros Sofia Perennis, O Ponto Arquimédico, A Boa Luta, In Foro Conscientiae e Nas Mãos de Cronos – ensaios sociológicos.

Sexta, 25 Setembro 2020 19:40

NANANDO EM BERÇO ESPLÊNDIDO

Há aquelas víboras que estão a muito aninhadas nas entranhas do poder e sabem muito bem o que devem fazer para manter a sua posição vantajosa no ecossistema. E sabem fazer isso muito bem, diga-se de passagem.

Sábado, 19 Setembro 2020 17:38

NA SALA DE ESPELHOS DA ALMA

Ao relativizarmos a majestade da Verdade acabamos por coroar os caprichos do nosso ego que passam a ser nossa régua de valores que utilizamos, sem a menor cerimônia, para mensurar a importância e o significado de tudo que está a nossa volta.

Sábado, 19 Setembro 2020 08:43

O TEMPO NÃO PARA NÃO

Uma atitude similar a essa é aquela que muitas vezes se vê manifesta em um ano eleitoral municipal, quando ouvimos as pessoas dizerem que irão votar em Fulano e Beltrano porque eles irão possivelmente vencer e ele, o Cicrano, não quer saber de perder o seu voto.

Domingo, 06 Setembro 2020 10:47

O CAPUZ VERMELHO

Por essas e outras que São João Paulo II sabia muito bem o que ele estava dizendo que nos chamou a atenção para aquilo que ele denominou como sendo a cultura da morte e, o Papa Emérito Bento XVI, sabia claramente quais seriam os pútridos frutos daquilo que ele denunciou como sendo a ditadura do relativismo.

Terça, 01 Setembro 2020 14:31

ALÉM DO OLHAR DO CÁGADO TRANQUILO

É que o santo em questão, como todos os santos, escrevia com palavras vertidas do âmago da sua alma e com seu coração na mão e isso é algo que essa gente não entende e, é claro, não perdoa.

Sexta, 28 Agosto 2020 02:11

MUITO ALÉM DO GEMIDÃO DO ZAP

É por isso que muitíssimos membros da casta política, de mãos dadas com a classe falante da velha mídia, temem tanto os tios e as tias do zap e a molecada do twitter.

Quinta, 27 Agosto 2020 09:46

ALÉM DAS CERCANIAS UMBILICAIS

Não são poucas as figuras que acreditam, sinceramente, que o mundo tem uma dívida para com elas.

Quinta, 20 Agosto 2020 21:01

MUITO PELO CONTRÁRIO

Bem, poderíamos dar inúmeros nomes para isso, porém, a meu ver, o nome mais apropriado que se pode dar para esse trem é manipulação.

Quinta, 13 Agosto 2020 19:05

NAS CERCANIAS E CURRAIS DEMOCRÁTICOS

O assunto vinculado por quase uma hora e meia era um requentado sobre o tal “gabinete do ódio” junto com informes gerais sobre o vírus chinguilingue.

Segunda, 10 Agosto 2020 18:32

UMA BOA PANELA DE PRESSÃO

Na vida em sociedade não é diferente não. Se exageramos muito num dos temperos corremos o risco de azedar tudo. Se excluirmos outros, podemos acabar por deixar as coisas meio que insossas.

Pagina 1 de 35
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.