Qui07272017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Luiz Leitão

Luiz Leitão

Luiz Leitão da Cunha é administrador e consultor de investimentos, sendo articulista e colunista internacional, especialmente para países lusófonos. É colaborador do Jornal de Brasília, Folha do Tocantisn, Jornal da Amazônia, Diário de Cuiabá, Publico (Portugal), entre outros.

Sexta, 26 Novembro 2010 17:07

A Guerra do Prefeito Carioca

Após décadas de luta contra o comércio ilegal de drogas no mundo todo, quando irão entender que a questão não se resolve pelo enfrentamento, e que o único meio de tirar o poder dos traficantes é legalizar a venda das drogas.

Sábado, 10 Setembro 2011 17:30

A Vitória das Energias Renováveis

Movida a energia solar, Juno é a mais enfática demonstração de viabilidade da única fonte realmente inesgotável, pelo menos durante os próximos cerca de cinco bilhões de anos, quando o Sol deverá entrar em colapso pelo esgotamento de seu combustível termonuclear – hidrogênio.

As coisas nunca são tão simples assim; raramente a realidade coincide com nossa visão. Certamente não se há de aprovar a violência por parte de quem quer que seja, polícia ou manifestantes, e a resposta para pôr um fim nisso é ouvir, ouvir, mas não com ouvidos de mercador.

Terça, 02 Agosto 2011 08:41

Sete Bilhões de Habitantes

Nenhum ser humano tem o direito de consumir para sempre mais do que qualquer outro. Ainda que nós pudéssemos de alguma maneira reduzir lacuna do consume global, a importâncias dos nossos números seria ainda mais óbvia do que os limites dos sistemas naturais que ultrapassamos.

Sexta, 15 Julho 2011 08:09

O Imprescindível Sigilo Eterno

O chamado Regime Diferenciado de Contratações (RDC) atropela a lei vigente, permitindo a “simplificação” na contratação das empreiteiras, repassando-lhes a confecção do projeto básico e toda a execução das obras, com as estimativas de preços em sigilo até o fim da licitação.

Terça, 14 Junho 2011 08:43

Brasil, Um País na Contramão

Somos, definitivamente, um País na contramão, uma democracia em marcha à ré, com jornais censurados, à moda argentina, venezuelana, equatoriana.

Terça, 24 Maio 2011 08:15

Diálogo Com o Contraditório

A palavra fácil e descompromissada demais é mais ou menos como a fé exacerbada. Não somos exceção, mas é bem de ver que ninguém supera os políticos em matéria de discurso vazio, diversionista.

Terça, 10 Maio 2011 08:04

Decisão Suprema

A decisão do Supremo Tribunal Federal reconhecendo a legitimidade das uniões homoafetivas, já de si extremamente importante, sobressai pela solidez de seu caráter unânime.

Sexta, 08 Abril 2011 14:56

A Pergunta de Sempre: Por Quê?

Não percam tempo tentando entender o que já está explícito há tempos na impunidade “branca”, “limpa” da nossa politicalha. Ela é igualzinha à do assassino que, suicidando-se, livrou-se de ir parar num cárcere imundo. Talvez, se tivesse direito à prisão especial, pensasse duas vezes antes de meter uma bala na própria cabeça.

Terça, 26 Outubro 2010 15:20

Entre Cuba e Rússia

Enquanto Dilma entoa o discurso do passado, a Rússia privatiza e planeja o corte de um bom naco do funcionalismo e, para azar dos que tanto o admiram, Fidel Castro anuncia a falência do modelo cubano, com a inacreditável demissão de até um milhão de funcionários.

Pagina 1 de 18
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.