Seg11202017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Alexandre Seixas

Alexandre Seixas

O Prof. Alexandre M. Seixas é formado em Direito pela PUC de Campinas, tendo realizado o curso de Aperfeiçoamento em Ciências Sociais, e Mestrado em Ciência Política na Unicamp. Realizou ainda os cursos de inglês, na Surrey Heath Adult Education Center, em Camberley, Inglaterra. É professor universitário com vinculação em Teoria Geral do Estado e Ciência Política.
Quinta, 09 Novembro 2017 14:40

CONTRA OS VOTOS NULOS E BRANCOS E AUSÊNCIAS

31/10/2017 09:39:59: Lilian Fpolis: Uma pesquisa divulgada ontem indicou que Lula tem 31% da preferência do eleitorado e votos nulos e brancos tem 33% da possível vontade de dos eleitores! O que significa isso? Significa que para cada grupo de 100 eleitores, cerca de 31 já estão decididos a votar no Lula! No Brasil a legislação eleitoral só considera votos válidos, ou seja " não votar" ou " votar em branco" ou " votar nulo" é a mesma coisa, são manifestações de vontades, porém não valem nada! Não existe esse negocio de "nova eleição com novos candidatos " caso haja mais de 50% de votos nulos! Nova eleição só existe se houver uma NULIDADE da eleição, o que está previsto na lei eleitoral e decorre de sentença judicial, na maioria das vezes acaba indo parar no TSE e quando é resolvida o prazo já acabou ou está acabando e vem uma eleição normal! Então, é só fazer as contas e os petistas que são espertos e inteligentes já o fizeram, para concluir que: se num universo de 100 eleitores, onde o Lula tem 31 votos cativos, bastam 39 eleitores " não votar " ou "votar em branco " ou " votar nulo" que sobrarão 61 votos válidos, dos quais o Lula já tem 31! Ou seja ele vai ganhar! Por isso está aumentando nas redes essas campanhas de "voto nulo", eles são inteligentes e agem com inteligência, aproveitando-se da burrice e impulsividade da " direita" brasileira! As pessoas que têm a possibilidade de discutir, ler, estudar e enfim compreender essa questão, NÃO podem cair nesse engodo de "voto nulo" , "não votar " ou " votar em branco"! Mais do que nunca precisaremos votar em 2018! Vote em quem você quiser, haverá dois turnos, vote no Bolsonaro, no Aécio, no Alkimin, no Serra, no Ciro, na Marina, no Pastor Everardo, no Eduardo Jorge, no capeta! Mas, se votar "nulo" ou "Branco" ou " não comparecer", TENHA CERTEZA : você estará colaborando para eleger Lula!

IMPORTANTE ; Divulguem - Campanha contra o voto nulo,em Branco etc.

Quinta, 12 Maio 2016 14:32

UM GOVERNO PARA TEMER

São muitas ilações? Talvez mas são ilações possíveis. Ou seja, para Dilma pode estar presente um velho ditado: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. No caso, agradar o petismo significa afastar o PMDB do governo; chamar o PMDB, significa comprar briga com o petismo.

Quinta, 24 Março 2016 14:36

É A LEI, SIMPLES

Sinceramente, o país, depois que se livrar de Dilma et caterva, vai levar uns bons anos para se recuperar, politicamente, economicamente e, principalmente, eticamente. O estrago ético feito pelo pt é insurportável. O relativismo moral das esquerdas é asqueroso. Nossa nação, ainda que com muitos inocentes úteis, está entorpecida por este grande mal.

Fora Dilma. Fora Lula. Fora PT. O Brasil honesto e trabalhador não aguenta mais vocês.

Sexta, 07 Novembro 2014 00:00

JUSTIÇA SOCIAL: UM ESPECTRO COMUNISTA

Enfim, justiça social, além de ridícula redundância semântica, é um instrumento político extremamente perigoso. Nenhuma sociedade deve dispor de justiça. Essa se constitui no ponto de equilíbrio institucional do próprio Estado.

Quarta, 29 Outubro 2014 00:00

ESTADO E DEMOCRACIA

Portanto, é por intermédio de normas jurídicas, que o Direito pretende obter o equilíbrio social do Estado, impedindo a desordem e os delitos, procurando proteger a saúde e a moral pública, resguardando os direitos e as liberdades das pessoas.

Sexta, 17 Outubro 2014 00:00

A JUSTIÇA MILITAR

Assim, a importância da existência da Justiça Militar, poderia ser resumida numa só expressão, qual seja a de que a sua importância maior decorre do tipo especial de crime que processa e julga, à luz de uma legislação especial.

Segunda, 30 Março 2015 16:28

UM GOVERNO PARA TEMER

Eis o problema. E se o PMDB pula fora do barco petista, indo para a oposição, ou mesmo uma formal neutralidade, podem começar a soar os sons de impeachment da então presidente Dilma.

Sexta, 07 Novembro 2014 14:33

ESTELIONATO ELEITORAL

Estelionato Eleitoral, também conhecido como giro político (policy switch), é um conceito da Ciência Política utilizado para descrever os casos de candidatos eleitos com uma plataforma ideológica que, após a eleição, adotam um programa de signo ideológico contrário.

Domingo, 26 Outubro 2014 22:16

IMPEACHMENT JÁ!

EM SE CONFIRMANDO AS DENÚNCIAS DO DOLEIRO YOUSSEF, QUE ESTÁ SOB DELAÇÃO PREMIADA, PORTANTO NÃO TEM RAZÃO PARA MENTIR OU FALSEAR INFORMAÇÕES, POIS ELE SERIA O ÚNICO PREJUDICADO, COM AUMENTO DA PENA, O AFASTAMENTO DA DONA DILMA SE IMPÕE.

Pagina 1 de 5
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.