Qui09212017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Thomas Korontai

Thomas Korontai

Thomas Korontai é consultor em propriedade industrial e Presidente Nacional do Partido Federalista.

 

 

 

Minha preocupação com o governo Temer, como analgésico, é que se desarme a população e a pressão social por reformas de verdade, e tudo voltar como “d’antes no quartel de Abrantes”, até correndo riscos maiores de alguma recaída populista, que nos conduziria a um quadro mais terrível ainda. Mas, são as cartas que temos...

E vamos reorganizar o País, desconcentrando poderes e recursos e descentralizando tudo que for possível, reformando a Federação para um verdadeiro federalismo pleno de estados autônomos, para que se eliminem novas obsessões pelo poder totalitário.

Certamente é da autonomia dos estados esse e muitos outros temas, a existência de cassinos, bingos e outros jogos.

Terça, 07 Dezembro 2010 15:26

Meu Condomínio é o Meu País

O país, se definido como uma federação plena de autonomias locais, reúne estados federados, cada um com suas cidades e comunidades, mas com atribuições subsidiariamente limitadas à Moeda, Forças Armadas, Relações Externas e uma Carta Maior, objetivando, dentro do mesmo conceito condominial.

Sábado, 27 Novembro 2010 15:51

Guerra aos Efeitos

É preciso eliminar as causas para que se eliminem os efeitos. Depois que estes crescem, tudo fica muito mais complicado, tal como a metástase não identificada a tempo para ser debelada.

Teoria dos vasos comunicantes. Essa é a regra que norteia os interesses humanos. A água sempre vai pender para o lado em que a gravidade atrai. O mundo não vai ser dominado pelos xing-ling, como não foi pelos sato-shiro.

Terça, 16 Agosto 2011 08:14

E Se Não Houvesse Ministérios?

Mas a pergunta que não é feita é: e se não existissem ministérios? Para responder é preciso primeiro tentar entender a justificativa da existência de tal instituição, que deveria ser de Estado, mas que se mistura com Governo.

Infelizmente existe ainda muito pouco senso prático no setor estatal brasileiro, por falta de conhecimento do que pode ser prático, acostumados que estamos em dar jeitinho em tudo, pois tudo é complicado – afinal, para que facilitar se podemos complicar? E com isso, vender mais facilidades?

Quarta, 20 Julho 2011 14:02

Fusões e Invasões

Não é novidade que o País vive de escândalos, denúncias, e polêmicas em face de decisões tomadas pelos ocupantes do Planalto, muito embora, outros ocupantes das demais esferas – estaduais e municipais – também estejam em bom grau de competição.

Terça, 14 Junho 2011 08:58

E a Vida Passa...

A cornucópia brasiliense de assuntos de toda natureza mantém assim, a todos ocupados com devaneios enquanto se operam situações que colocam a Nação cada vez mais de joelhos diante do Estado que se agiganta não apenas em recursos extorquidos da população, mas em poder, cada vez mais concentrado nas mãos de poucos.

Pagina 1 de 5
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.