Qui06222017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Anselmo Heidrich

Anselmo Heidrich

Professor de Geografia no Ensino Médio e Pré-Vestibular em S. Paulo. Formado pela UFRGS em 1987.

Terça, 09 Maio 2017 20:03

MACRON LIBERAL E AGREGADOR?

Esta é a imagem que venderam dele, mas Le Pen não iria ser uma boa escolha: mesmo querendo conter a "invasão islâmica" na França, com políticas econômicas desastrosas não conseguiria combustível para manter sua agenda social por muito tempo. Vargas Llosa dispensa apresentações, mas sua visão do vencedor é por demais otimista. Boa demais para acreditar...

Sexta, 24 Março 2017 16:47

NÃO SOMOS "LIBERAIS-NUTELLA"

 

 

 

Um dia os verdadeiros liberais que construíram a civilização ocidental serão lembrados como liberais-raiz que não se submetem à covardia que já apodreceu as raízes de nossa cultura com sua hegemonia. Aí o jogo vira.

Sexta, 17 Março 2017 17:03

O ESTADO MÍNIMO E A DEFESA CIVIL

 

 

 

Estado mínimo não é estado ausente, não é nenhuma postura irresponsável com a sociedade, mesmo porque o estado mínimo reflete as necessidades da sociedade e sua vontade de investir em uma estrutura disponível para ampará-la.

Quarta, 01 Março 2017 14:57

QUANDO FATOS NÃO IMPORTAM

 

 

 

Ao contrário do que se imagina, é uma tendência rejeitar a ciência. E diferentemente do que se pode dizer, não são ignorantes e iletrados que disseminam estas crenças. Se repararem bem são muitos de nossos colegas, alfabetizados e instruídos, inclusive com formação superior.

Segunda, 13 Fevereiro 2017 08:26

LEMINGUES POLÍTICOS

 

 

 

Por outro lado, um acirramento da disputa comercial com a Alemanha e a China pode levar a uma crise maior ainda que favoreça, justamente, economias estatais como a da Rússia e dê uma guinada institucional no próprio EUA. Seus efeitos podem ser imprevisíveis.

 

 

 

Tomemos como exemplo um país, independente de área que pode ser extensa ou reduzida, mas cuja estrutura organizacional é bastante centralizada. A poder vigente só subsistirá neste caso com um elevado grau de autoritarismo. Mas, outro país que tenha área e população similares, porém com estrutura administrativa bastante descentralizada irá obter maior eficiência e, logicamente, legitimidade por seus atos e equipe no governo.

Quinta, 01 Dezembro 2016 18:05

A DESIGUALDADE NUNCA FOI O GRANDE PROBLEMA

Caso tenha entendido o que se passou aqui, o grande problema não é a desigualdade socioeconômica e sim a pobreza absoluta, mas não é isso que, infelizmente, é percebido com clareza.

Sexta, 18 Novembro 2016 14:04

A POLÍTICA DO MEDO

 

 

 

Medo do que eles podem fazer, todos nós devemos ter, mas nosso medo sempre será menor do que o medo que eles tem de nossa vontade, que é a semente de nossa liberdade.

 

 

 

Com DEMOCRACIA DE VERDADE e essa só é plena com diálogo e LIBERDADE DE EXPRESSÃO, inclusive daqueles de quem discordamos. Portanto, quando alguém quer calar a voz do opositor, seja ele simpático ou não, de teu grupo ou instituição OU NÃO, fique alerta, pois aí reside um germe TOTALITÁRIO.

Segunda, 17 Outubro 2016 14:30

SOBRE A DATA COMEMORATIVA DOS PROFES...

 

 

 

Se o salário é baixo e justifica a má qualidade, se deduz que aumentando o mesmo, a qualidade aumenta. Então, analogamente, seria possível diminuir a corrupção policial aumentando os salários dos mesmos? Errado, quem é corrupto não deixa de ser e toma o aumento salarial até como um reforço positivo.

Pagina 1 de 13
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.