Ter04252017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Mario de Oliveira Seixas

Mario de Oliveira Seixas

Mario de Oliveira Seixas é General-de-Brigada, na reserva do Exército brasileiro. Realizou todos os cursos militares, nos níveis de graduação, mestrado e doutorado, assim como o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, o de mais elevado nível da carreira. É engenheiro de telecomunicações formado pelo Instituto Militar de Engenharia. No exterior, cursou o British Army Staff College (curso de Comando e Estado-Maior do Exército Britânico) e a Defence School of Language (curso da língua inglesa). Na PUC-Rio, especializou-se em Educação à Distância. Na FAAP, em São Paulo, realizou o Curso de MBA em Excelência Gerencial, com Ênfase na Gestão Pública. De 2005 à 2009 foi o Secretário Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública da Cidade de Campinas - SP.

Sexta, 24 Março 2017 16:52

SEGURANÇA PÚBLICA - PARTE 2

As entidades, públicas e/ou privadas, as empresas, as instituições, para poderem realizar as atividades que materializariam seus propósitos, justificariam sua criação e existência, necessitam estabelecer suas estruturas organizacionais.

Sexta, 03 Março 2017 15:01

SEGURANÇA PÚBLICA - PARTE 1

Fica inquestionavelmente claro nos processos eleitorais no país que, nem candidatos, muito menos eleitores, têm a mínima noção do que seja segurança pública, ou do que deve ser feito para construí-la.

Terça, 20 Dezembro 2016 11:57

POLITICADA

 

 

 

Diferentemente dos cães, não adotam qualquer comportamento, que, como fazem os animais, sugira estarem envergonhados, cientes dos erros cometidos e dispostos a reconquistar o respeito daqueles que os guindaram às posições ocupadas.

Segunda, 05 Dezembro 2016 14:41

CUSPIRAM NA NOSSA CARA DE NOVO

Parece que esses indivíduos ainda não entenderam o recado que a população lhes passou nas inúmeras manifestações levadas às ruas do país. Ou estão se fazendo de bestas, não acreditando que elas perdurem.

Sexta, 28 Outubro 2016 14:48

DO QUE ELES TÊM MEDO?

Não pretendo neste espaço abrir discussão sobre a legalidade do que ocorreu. Já se viu que há defensores do que foi decidido pelo juiz, ainda que de primeira instância, assim como há os que entendem que a ação não poderia ter sido autorizada.

Quinta, 20 Outubro 2016 18:13

VÃO PRENDER O LULA!!!???

Pelo que a mídia tem informado, é de se supor que não é só o Seu Luís que tem passado as noites em claro, olhando pela fresta da janela.

Quarta, 05 Outubro 2016 16:22

CHEGOU A PRIMAVERA?

Está nas nossas mãos, particularmente dos que têm consciência de que estão sintonizados com as verdades mais puras da nacionalidade, não permitir retrocessos, novos descaminhos.

 

 

 

No Brasil, temos experimentado, particularmente nos últimos duzentos anos, meias soluções: uma independência que não independenciou; uma abolição que não aboliu; uma república que não republicou; uma revolução que não revolucionou.

Segunda, 05 Setembro 2016 14:27

POBRE BRASIL

 

 

 

Esse argumento foi usado e aceito cinicamente, por parcela significativa dos senadores brasileiros, com o endosso do Presidente do Supremo Tribunal Federal, como justificativa para que se rasgasse, desrespeitasse, descumprisse a Constituição Federal.

O que se assistiu, na sessão final do processo que visava votar o impedimento da, até então, Presidente afastada, é inominável, inacreditável, injustificável, indesculpável. Armada em conchavos inconfessáveis, com propósitos que desafiam nossa inteligência, mas que permitem que se imagine os mais sórdidos objetivos, promoveu literal desrespeito à Constituição Federal.

Pagina 1 de 3
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.