Dom11192017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Mario de Oliveira Seixas

Mario de Oliveira Seixas

Mario de Oliveira Seixas é General-de-Brigada, na reserva do Exército brasileiro. Realizou todos os cursos militares, nos níveis de graduação, mestrado e doutorado, assim como o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, o de mais elevado nível da carreira. É engenheiro de telecomunicações formado pelo Instituto Militar de Engenharia. No exterior, cursou o British Army Staff College (curso de Comando e Estado-Maior do Exército Britânico) e a Defence School of Language (curso da língua inglesa). Na PUC-Rio, especializou-se em Educação à Distância. Na FAAP, em São Paulo, realizou o Curso de MBA em Excelência Gerencial, com Ênfase na Gestão Pública. De 2005 à 2009 foi o Secretário Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública da Cidade de Campinas - SP.

Segunda, 21 Agosto 2017 14:58

SEGURANÇA PÚBLICA - PARTE 5

Antes de tudo, portanto, há que se entender que, nos municípios que optarem pela criação de uma Guarda Municipal, como prescrito na Constituição, a razão primeira dessa decisão estará centrada na “proteção de seu maior bem”, a sua população.

Quinta, 03 Agosto 2017 15:33

PINÓQUIO BRASILEIRO

 

 

 

A contar a favor do personagem desse conto, há que se registrar que este Pinóquio jamais terá lido uma fábula ou qualquer conto infantil, o que, lamentavelmente, não se constitui em atenuante, porque o próprio Pinóquio sempre se jactou de ser, praticamente, semianalfabeto, iletrado.

 

 

 

O tempo passa e a gente começa a ser testemunha de fatos e atos que parecem querer desmentir a garantia que meu pai me dera de que o bem sempre vence, mas procurei resistir a descrença e fui assíduo ouvinte de dois seriados da Rádio Nacional (famosa por suas novelas, na época) destinados a um público adolescente.

Segunda, 26 Junho 2017 13:59

SEGURANÇA PÚBLICA - PARTE 4

Ainda que por circunstâncias administrativas parte das instituições as quais nosso cidadão frequente possa ser administrado por órgão de esfera superior do poder, fato irretorquível é que estarão, invariavelmente, situados em um município.

Quarta, 17 Maio 2017 14:26

SEGURANÇA PÚBLICA - PARTE 3

 

 

Poder-se-ia dizer que o legislador, ao definir no estamento legal, responsabilidade por esse ou aquele setor do Poder Público está motivado pela divisão de poder e de recursos financeiros, com todas as distorções que, imediatamente, vêm à mente?

Sexta, 24 Março 2017 16:52

SEGURANÇA PÚBLICA - PARTE 2

As entidades, públicas e/ou privadas, as empresas, as instituições, para poderem realizar as atividades que materializariam seus propósitos, justificariam sua criação e existência, necessitam estabelecer suas estruturas organizacionais.

Sexta, 03 Março 2017 15:01

SEGURANÇA PÚBLICA - PARTE 1

Fica inquestionavelmente claro nos processos eleitorais no país que, nem candidatos, muito menos eleitores, têm a mínima noção do que seja segurança pública, ou do que deve ser feito para construí-la.

Terça, 20 Dezembro 2016 11:57

POLITICADA

 

 

 

Diferentemente dos cães, não adotam qualquer comportamento, que, como fazem os animais, sugira estarem envergonhados, cientes dos erros cometidos e dispostos a reconquistar o respeito daqueles que os guindaram às posições ocupadas.

Segunda, 05 Dezembro 2016 14:41

CUSPIRAM NA NOSSA CARA DE NOVO

Parece que esses indivíduos ainda não entenderam o recado que a população lhes passou nas inúmeras manifestações levadas às ruas do país. Ou estão se fazendo de bestas, não acreditando que elas perdurem.

Sexta, 28 Outubro 2016 14:48

DO QUE ELES TÊM MEDO?

Não pretendo neste espaço abrir discussão sobre a legalidade do que ocorreu. Já se viu que há defensores do que foi decidido pelo juiz, ainda que de primeira instância, assim como há os que entendem que a ação não poderia ter sido autorizada.

Pagina 1 de 4
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.