Sex11172017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho, nascido em Campinas, estado de São Paulo, tem sido saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros. A tônica de sua obra é a defesa da interioridade humana contra a tirania da autoridade coletiva, sobretudo quando escorada numa ideologia "científica". Para Olavo de Carvalho, existe um vínculo indissolúvel entre a objetividade do conhecimento e a autonomia da consciência individual, vínculo este que se perde de vista quando o critério de validade do saber é reduzido a um formulário impessoal e uniforme para uso da classe acadêmica.

 

 

 

O jornal do sr. Frias faz o seu habitual servicinho sujo ao tentar me pintar com os traços do típico ideólogo literário ou acadêmico, sempre ansioso para fazer a cabeça de algum político e governar por procuração.

Quinta, 20 Julho 2017 16:42

A LUTA ESSENCIAL DO NOSSO TEMPO

 

 

 

Isso quer dizer que todo o debate político contemporâneo, na medida em que se resuma a um confronto de ideologias, já está decidido de antemão, só restando aos liberais e conservadores tentar desacelerar uma queda que não podem deter e para a qual eles mesmos contribuem com fervor quase religioso.

Sábado, 10 Dezembro 2016 16:36

NOTÍCIAS FALSAS

 

 

 

Isso é rotina. Novidade é a incorporação instantânea, geral e uniforme do termo infamante “notícia falsa” ao vocabulário esquerdista da grande mídia. Ela prenuncia, nada mais, nada menos, a mais vasta e temível operação de controle ditatorial da opinião pública que já se viu neste mundo.

 

 

 

Um país de maioria conservadora sem um só partido conservador, um só jornal diário conservador, um só canal de TV conservador, uma só universidade conservadora, é por si a maior aberração política de todos os tempos.

Terça, 13 Setembro 2016 08:59

PAÍS DE MERDA CHEIO DE FILHOS DA PUTA

Cada um dos que proclamam "nada devo ao Olavo de Carvalho" que trate de provar que já tinha clara consciência crítica da hegemonia comunista no Brasil antes de publicados os meus livros "A Nova Era e a Revolução Cultural" (1993) e "O Imbecil Coletivo" (1996).

Sexta, 02 Setembro 2016 14:20

O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEF

 

 

 

O problema do Brasil não é o Collor, não é o FHC, não é o Lula, não é a Dilma. É a porra do SISTEMA, o estamento burocrático e suas malditas instituições.

Quarta, 17 Agosto 2016 14:37

A APOTEOSE DO FINGIMENTO HISTÉRICO

 

 

 

Subsidiado por patrocínios bilionários, o fingimento histérico brasileiro fez da abertura das Olimpíadas a sua mais vistosa apoteose.

Quinta, 30 Junho 2016 10:50

DEVASTAÇÃO CULTURAL ENCARNADA

Nada pode estar tão distante de alguma outra coisa como o intercâmbio intelectual genuíno está do debate político-partidário e ideológico tal como se trava na nossa mídia e nas nossas instituições universitárias.

O tal ministro Aragão está com a cuca cheia de Santo Daime. Ele diz que a gravação do Lula não vale porque foi uma conversa privada. Mas grampo, por definição, é de conversa privada. Ninguém grampeia o que um sujeito diz em público.

Sexta, 19 Fevereiro 2016 19:44

CORAGEM

 

 

 

A coragem nasce do amor ao próximo, é só isso. Então, não se preocupe em ser corajoso, pois a coragem é um resultado, não uma causa. A causa é o amor ao próximo ou falta dele.

Pagina 1 de 30
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.