Ter05262020

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Mario Guerreiro

Mario Guerreiro

Mario Antonio de Lacerda Guerreiro nasceu no Rio de Janeiro em 1944. Doutorou-se em Filosofia pela UFRJ em 1983. É Professor Adjunto IV do Depto. de Filosofia da UFRJ. Ex-Pesquisador do CNPq. Ex-Membro do ILTC [Instituto de Lógica, Filosofia e Teoria da Ciência], da SBEC [Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos].Membro Fundador da Sociedade Brasileira de Análise Filosófica. Membro Fundador da Sociedade de Economia Personalista. Membro do Instituto Liberal do Rio de Janeiro e da Sociedade de Estudos Filosóficos e Interdisciplinares da Universidade. Autor de Problemas de Filosofia da Linguagem (EDUFF, Niterói, 1985); O Dizível e O Indizível (Papirus, Campinas, 1989); Ética Mínima Para Homens Práticos (Instituto Liberal, Rio de Janeiro, 1995). O Problema da Ficção na Filosofia Analítica (Editora UEL, Londrina, 1999). Ceticismo ou Senso Comum? (EDIPUCRS, Porto Alegre, 1999). Deus Existe? Uma Investigação Filosófica. (Editora UEL, Londrina, 2000). Liberdade ou Igualdade (Porto Alegre, EDIOUCRS, 2002).

Por falar nisso, segundo a Constituição Pátria, é uma atribuição do Chefe do Poder Executivo nomear e exonerar seus Ministros  e todos aqueles que estejam sob seus comandos como, por exemplo, o Ministro da Justiça e o Chefe da Polícia Federal adstrita ao Ministério da Justiça.

Terça, 05 Maio 2020 00:11

ASSIM É SE LHE PARECE

Quem diz o que pensa não merece castigo, mesmo quando não pensa no que diz.


Quem afirmou tal coisa? Platão, Newton, Confúcio?

 

 

 

A primeira mudança radical foi a substituição da forma e do regime de governo. De uma monarquia constitucional a uma ditadura republicana.

Quarta, 27 Março 2019 19:35

O INENARRÁVEL HORROR DO CONHECIMENTO

Num de seus magníficos poemas, o maior poeta da língua portuguesa, Fernando Pessoa, falava do “horror de conhecer”. Talvez tenha exagerado a dose, mas supondo que ele esteja certo, o povo brasileiro é o mais feliz do mundo, já que geralmente não faz a menor ideia do quanto é ignorante. Padece de um mal que desconhece: a epistemofobia crônica.

Domingo, 24 Fevereiro 2019 11:25

A LEI DO ATRÁS DA MOITA

Abaixo essa regra safada protegendo identificações. Abaixo a Lei do Atrás da Moita!

 

 

 

Muitos são os escolhidos, mas poucos os presidenciáveis de fato. Por isto mesmo, vamos nos ater aos que têm maiores ou menores chances e ignorar as zebras da corrida presidencial.

 

 

 

Apareceu na Internet um vídeo em que Trump, com seu netinho no colo, fez uma pergunta a ele: “Who will be the next President of Brazil? ”, e criancinha, com voz muito fininha, respondeu: “Bolsonaro”.Apareceu na Internet um vídeo em que Trump, com seu netinho no colo, fez uma pergunta a ele: “Who will be the next President of Brazil? ”, e criancinha, com voz muito fininha, respondeu: “Bolsonaro”.

FARC é a sigla de Fuerzas Amadas  Revolucionárias de Colombia. Trata-se de um grupo guerrilheiro de esquerda atuando há mais de 50 anos na Colômbia. É o mais antigo do mundo. Escondidos na selva, antigamente faziam atentados em Bogotá e chegaram mesmo a metralhar o Palácio da Justiça. Hoje não são tão ousados!

O objetivo nada mais é do que fragmentar a opinião pública, de tal modo que nenhuma facção desta mesma prevaleça sobre as demais. A divisão da opinião pública estilhaça a  mesma em pequenos grupos e nenhum deles terá representatividade política de peso.

Pagina 1 de 27
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.