Sáb12052020

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Maynard Marques de Santa Rosa

Maynard Marques de Santa Rosa

 General-de-Exército reformado. Nasceu em Canudos (município de Anadia-AL), em 1944. Formado pela AMAN, turma de 1967. Graduou-se nos demais cursos de formação militar e no curso de Política e Estratégia do US Army War College. Serviu em 24 organizações militares. Foi Comandante Militar do Nordeste, Secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, professor de pós-graduação da Fundação Armando Álvares Penteado-FAAP (S. Paulo) e Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República

 

Quarta, 11 Novembro 2020 14:28

LIBERDADE DE AÇÃO

No Brasil pós-1988, as corporações influentes no Congresso avançaram sobre as rubricas do orçamento federal, carimbando a sua destinação e, com isso, restringindo a liberdade de gestão do Poder Executivo.

O Movimento Globalista tem particular interesse em manter o controle do mercado mundial de commodities minerais e energéticas.

Quarta, 07 Outubro 2020 17:13

CIRCUNSTÂNCIAS E OPORTUNIDADES

Parece que o racionalismo cultural das sociedades mais esclarecidas tornou as pessoas pretensiosas e materialistas

Sexta, 02 Outubro 2020 19:34

A PROBLEMÁTICA AMAZÔNICA


Relegada a Bacia Amazônica por muitas décadas, esvaziou-se o interior, cresceu a favelização urbana e estagnou-se a economia. A população ressente-se de abandono.

Sexta, 02 Outubro 2020 11:46

AVALIAÇÃO DA CONJUNTURA 2020

A escolha política dos ministros dos tribunais superiores ensejou a politização do Judiciário.

Cada novo governo costuma desenvolver um processo próprio de gestão, mais de acordo com o sentimento das pessoas do que com as necessidades da administração. A falta de planejamento compromete o princípio da unidade de ação, a coordenação institucional e a integração de esforços.

Domingo, 06 Setembro 2020 23:16

RENOVAR É PRECISO

“Quando se manipula a opinião pública com apelos antinaturais, provoca-se uma repressão dos instintos. (...) Os manipuladores podem alcançar sucesso temporário no início, mas acabam por fracassar no longo prazo” (Marie Louise von Franz).

Terça, 04 Agosto 2020 10:04

DECODIFICANDO A GEOPOLÍTICA GLOBAL

“Povo nenhum é suficientemente poderoso para estabelecer uma hegemonia mundial”(George Kennan).

Sexta, 10 Julho 2020 18:01

PRESERVAÇÃO ENVIESADA

A atividade coletiva tem o rio Amazonas como eixo gravitacional e espinha dorsal de uma rede de 20 mil Km de vias navegáveis, vitais para a circulação.

  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.