Seg05292017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Márcio Coimbra

Márcio Coimbra

Márcio Chalegre Coimbra, é advogado, sócio da Governale - Políticas Públicas e Relações Institucionais (www.governale.com.br). Habilitado em Direito Mercantil pela Unisinos. Professor de Direito Constitucional e Internacional do UniCEUB – Centro Universitário de Brasília. PIL pela Harvard Law School. MBA em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas. Especialista em Direito Internacional pela UFRGS. Vice-Presidente do Conil-Conselho Nacional dos Institutos Liberais pelo Distrito Federal. Sócio do IEE - Instituto de Estudos Empresariais. É editor do site Parlata (www.parlata.com.br) articulista semanal do site www.diegocasagrande.com.br e www.direito.com.br. Tem artigos e entrevistas publicadas em diversos sites nacionais e estrangeiros (www.urgente24.tv e www.hacer.org) e jornais brasileiros como Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Zero Hora, Jornal de Brasília, Correio Braziliense, O Estado do Maranhão, Diário Catarinense, Gazeta do Paraná, O Tempo (MG), Hoje em Dia, Jornal do Tocantins, Correio da Paraíba e A Gazeta do Acre. É autor do livro “A Recuperação da Empresa: Regimes Jurídicos brasileiro e norte-americano”, Ed. Síntese - IOB Thomson (www.sintese.com).

Sexta, 21 Abril 2017 12:32

NOVA POLÍTICA

 

 

 

O fazer política que emerge das ruas e da meritocracia está minando a ultrapassada elite política corrupta.

No Michigan, Trump também arrancou uma importante vitória. No antigo centro automotivo do país e epicentro do velho sindicalismo de James Hoffa, o republicano cravou sua bandeira vencendo por uma diferença de 0,25% ou 12.051 votos. Levou os 16 votos no colégio eleitoral.

Sexta, 18 Novembro 2016 13:56

O EFEITO TRUMP

 

 

 

A eleição para Presidente dos Estados Unidos mexeu com os brios do mundo. Os erros dos institutos de pesquisa e a torcida quase uníssona da imprensa em favor de Hillary foram os grandes responsáveis pela surpresa. Entretanto, para alguns a vitória do milionário, se não era esperada, pelo menos não causou espanto.

Isto é ocasionado pelo anacronismo de duas eleições sem diálogo direto. A eleição presidencial corre em uma raia, enquanto as eleições parlamentares em outra. Por certo há uma influência entre ambas, mas a falta de uma correspondência direta ocasiona resultados ambíguos, que geram um ambiente político disfuncional.

Sexta, 02 Setembro 2016 14:32

O PÓS-DILMA

 

 

 

Portanto, sabemos que este trabalho passa por uma boa relação com o Congresso Nacional, realizando em parceria com uma base coesa e bem estruturada, mudanças, adequações e reformas que propiciem o equilíbrio das contas públicas, atualmente desajustadas.

Quarta, 13 Julho 2016 21:52

NOVA POLÍTICA

Isto é ocasionado pelo anacronismo de duas eleições sem diálogo direto. A eleição presidencial corre em uma raia, enquanto as eleições parlamentares em outra. Por certo há uma influência entre ambas, mas a falta de uma correspondência direta ocasiona resultados ambíguos, que geram um ambiente político disfuncional.

Um governo está sendo atropelado pelas investigações de corrupção, políticos foram denunciados e presos, grandes empreiteiras devassadas e processos políticos averiguados. Nossas instituições estão operando a mudança que o Brasil precisa encarar há tempos. Isto é resultado da arquitetura institucional montada durante um regime democrático e livre.

Segunda, 14 Março 2016 14:43

MATURIDADE INSTITUCIONAL

É assim que se constrói uma nação de verdade, sob a luz do dia, mediante institutos democráticos, soberanos e republicanos.

Quinta, 17 Dezembro 2015 11:07

TEMPOS SOMBRIOS

A perda do grau de investimento impulsiona também o aumento do dólar, uma vez que os investidores tendem a se refugiar na segurança da moeda estrangeira. O resultado é aumento da inflação. O dólar, que é o responsável por determinar o preço de bens como soja, milho e petróleo, pressionará a inflação, que deve aumentar.

Quinta, 03 Dezembro 2015 12:44

A VIRADA DE MACRI

A eleição de Mauricio Macri para presidente da Argentina representa uma mudança de fundo na política do país e também na região.  O anúncio do movimento em denunciar a Venezuela diante da cláusula democrática do Mercosul evidencia uma disposição urgente de reposicionar a Argentina no cenário internacional.

Pagina 1 de 11
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.