O CAVALO TOMOU OS FREIOS NOS DENTES
21 Dezembro 2020POR: MAJOR BRIGADEIRO JAIME RODRIGUES SANCHES
Contrastando com o atual, um outro STF, democrático divulgou, em 31 de março de 1964, uma nota à imprensa com a seguinte mensagem do seu presidente Ribeiro da Costa: “O desafio feito à democracia foi respondido vigorosamente. Sua recuperação tornou-se legítima através do movimento realizado pelas Forças Armadas, já estando restabelecido o poder do governo pela forma constitucional”.
UMA SEITA CHAMADA COVID
21 Dezembro 2020POR: J. R. GUZZO
Todos os mencionados acima contam, enfim, com o apoio mais decisivo de todos: a passividade praticamente absoluta da maioria da população diante do furto de seus direitos.
REAGIR É PRECISO: BÚZIOS MOSTRA O CAMINHO
21 Dezembro 2020Foi Guilherme Fiuza quem fez o melhor resumo da situação: "No dia 17/12/2020 o STF declarou guerra à população brasileira. Aprovou obrigatoriedade de vacina sem atestar a necessidade sanitária dessa medida extrema.
BESTIALIZAÇÃO E OUTROS BICHOS
21 Dezembro 2020Enfim, o mundo está cheio de gente assim e, o pior de tudo, é que corremos o risco de agirmos bem desse jeitão se imaginarmos que somos imunes e esse tipo de bestialização.
A ETERNA E INÚTIL TERCEIRIZAÇÃO DAS CULPAS
21 Dezembro 2020O que o Brasil precisa não é de inventar credores e exumar devedores, mas de identificar as verdadeiras razões de seus desajustes sociais e o modo de saná-los.
DÍVIDA "HISTÓRICA": UMA RETÓRICA ALEGÓRICA
21 Dezembro 2020Parece que estamos rumando em direção a uma sociedade em que ninguém é responsável pelo que faz, mas todos nós somos responsáveis por aquilo que outras pessoas fizeram, no presente ou no passado. Thomas Sowell
O PENSAMENTO DO CLUBE MILITAR
20 Dezembro 2020POR: GEN DIV EDUARDO JOSÉ BARBOSA - Presidente do Clube Militar
Como alguém supostamente contaminado vai prejudicar quem se imunizou?
AÇÕES E REAÇÕES
20 Dezembro 2020Espúrias ações judiciais impetradas nestes últimos anos por quadrilhas travestidas de partidos políticos pisotearam e sujaram por cima de justos pleitos e legítimas demandas ajuizadas por nossa brava gente brasileira.
DIALÉTICA DA INSENSATEZ
20 Dezembro 2020Uma prerrogativa ilimitada de interpretar a Constituição concede aos membros do STF o poder de relativizar preceitos e reverberar, placidamente, as invectivas dos partidos minoritários, para ingerir com decisões discutíveis na gestão pública, cerceando o poder outorgado pelo povo ao Executivo.
NOTA À IMPRENSA DA AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA
15 Dezembro 2020POR: COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA
O intuito único é desacreditar uma instituição de Estado e os servidores que compõem seus quadros