Qua07242019

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Itens filtrados por data: Junho 2019

 

 

 

Mas por que estamos contando isso tudo? Porque, de novo, estão dizendo que a Lava-Jato é uma armação para tirar Lula da política. Que a Lava-Jato exagerou, é óbvio, mas como poderia pegar esse bando de ladrões ilustres e poderosos?

Publicado em Artigos

SANTAS CASAS

18 Julho 2019

 

 

 

As Santas Casas de Misericórdia no Brasil são verdadeiramente “santas”. Prestam inestimável serviço à população brasileira, não recebendo em contrapartida, do governo federal e de outras instâncias da Federação, a remuneração correspondente ao seu trabalho e seu mérito.

Publicado em Artigos

 

 

 

Maduro não é eterno. Será destronado pelo imponderável, como um golpe da cúpula militar corrompida ou uma desastrosa intervenção americana? FHC sugere o exercício da “paciência histórica”, enquanto uma nação impaciente se desfaz na guerra cotidiana pela sobrevivência. Melhor exercitar a criatividade estratégica, para além dos limites do pensamento mágico.

Publicado em Artigos

 

 

 

Parcela significativa da sociedade, mesmo não entendendo o quanto são viciosas as regras do jogo político, observando a conduta das instituições, percebeu haver medidas que iriam ser adotadas e não o foram porque ela se mobilizou; e haver outras que só foram adotadas porque ela se mobilizou. Isso, só isso, não resolve nosso problema, mas é só o que a sociedade pode fazer no curtíssimo prazo.

Publicado em Artigos

ARMAS

03 Julho 2019

 

 

 

O Estado de Direito é um modo de organização do Estado e da sociedade que não pode ficar à mercê de um mero jogo político, qualquer que seja, e por mais importantes que sejam os valores veiculados. Princípio que é, ele se situa acima dos atores políticos e dos próprios Poderes individualmente considerados.

Publicado em Artigos

AS REGRAS DO JOGO

03 Julho 2019

 

 

 

Não sou ingênuo. Ainda prefiro viver em um país cujos agentes públicos esticaram um pouco a corda do que numa Venezuela qualquer, onde a lei morreu de vez. Mas é preciso ter cuidado. Críticas aos excessos da Lava Jato não são sinônimos de defesa dos corruptos.

Publicado em Artigos

 Diálogos em nada afetam a imparcialidade de um juiz.

Publicado em Artigos

 

 

 

Primeiro erro do Intercept foi definir como jornalismo revelações que contêm um lado só e, 21 dias depois, o mais recente até agora tem sido tentar justificar próprios disparates a direito que todo jornalista teria de se equivocar.

Publicado em Artigos

 

 

 

Uma das características do capitalismo e que é sempre maior quanto maior for a liberdade de participar do processo de mercado, é a de aumentar as possibilidades de escolha dos consumidores, pela existência e diversidade da oferta de bens e serviços, produzidos com suficiência para atender às suas demandas.

Publicado em Artigos

 

 

O que nos diferencia uns dos outros, em nossa mediocridade fundamental, é que uns se envergonham disso e labutam para mudar esse quadro nada original; outros, muito pelo contrário, se orgulham de sua mendacidade e acreditam que ela seria o nível mais elevado que um ser humano seria capaz de atingir.

Publicado em Artigos

Pagina 1 de 2

  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.