Ter08142018

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Itens filtrados por data: Julho 2018

 

 

 

Reconhece-se a autoridade de algo, ou de alguém, quando as pessoas espontaneamente são capazes de demonstrar algum sinal, por mais modesto que seja, de reverência por esse alguém, ou por esse algo.

Publicado em Artigos

UM VOTO IRRACIONAL

14 Agosto 2018

 

 

 

Uma parte da elite empresarial do País começa a declarar publicamente sua intenção de voto em Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República.

Publicado em Artigos

 

 

 

Muitos são os escolhidos, mas poucos os presidenciáveis de fato. Por isto mesmo, vamos nos ater aos que têm maiores ou menores chances e ignorar as zebras da corrida presidencial.

Publicado em Artigos

 

 

 

O iluminismo racionalista deixou a “Idade das Trevas” e seu obscurantismo para trás. Ao menos é nesse progresso que muitos acreditam. O problema é que, com a “morte de Deus”, colocaram qualquer coisa em seu lugar. E uma dessas coisas foi justamente a ciência — ou melhor: o cientificismo, que é sua deturpação.

Publicado em Artigos

 

 

 

Dr Hélio Martins, juiz da comarca de São João Del Rei(MG) recebe um convite do deputado Reginaldo Lopes,  do PT, para o lançamento de Lula/ 2018 e diz, em resposta ao deputado,  o que todos os cidadãos brasileiros deveriam dizer.

Publicado em Artigos

De Caldas a Cancellier, mudaram os tempos. Sob o signo da Lava Jato, há cheiro de sangue no ar. Da barriga da operação anticorrupção que desvendou tantos crimes escorrem líquidos contrastantes. Num lado, vastas, justificadas esperanças cívicas; no outro, a substância tóxica da arrogância missionária.

Publicado em Artigos

PERCEPÇÕES DO NOVO

09 Agosto 2018

O novo é percebido de diversas maneiras. Não há um sentido unívoco que seja compreendido pela opinião pública e pelos diferentes atores políticos. Cada um veicula a sua própria noção ao sabor das conveniências e das circunstâncias.

Publicado em Artigos

Antes das eleições, os candidatos invariavelmente nos apresentam dezenas de predicados e nos prometem centenas de objetos, mas só depois, quando já é muito tarde, é que, inevitavelmente, vamos saber de fato quem são os sujeitos...

Publicado em Artigos

GUINADA CONSERVADORA

07 Agosto 2018

 

 

 

Bolsonaro segue sendo o principal personagem desta eleição. Isso ocorre não somente por liderar as pesquisas, mas porque tornou-se o centro das atenções dos seus opositores. Entretanto, sua estratégia vai além. Falando de forma simples, diretamente ao brasileiro médio, alcança uma conexão que poucos políticos conseguiram estabelecer com o eleitorado.

Publicado em Artigos

 

 

 

O escrutínio das causas que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff ainda não mereceu consideração nas avaliações internas do seu partido. Depoimentos só foram prestados e confissões só foram ouvidas em processos de colaboração premiada. O que mais aparece no noticiário é uma vitimização atacando o que denomina “discurso de ódio”, ante o qual o partido e suas iniciativas seriam vítimas indefesas e consternadas.

Publicado em Artigos

Pagina 1 de 3

  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.