Seg12102018

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Itens filtrados por data: Fevereiro 2018

O MECANISMO

29 Março 2018

 

 

 

A série do Padilha é boa, mas podia ser melhor. Ocorre que talvez o Padilha nem perceba o absurdo da nossa situação. O Brasil é uma sociedade de parasitas cujos beneficiários comportam-se como se não fossem, como se não dependessem do sangue da gente. Abre os olhos, Padilha!

Publicado em Artigos

 

 

 

Enquanto as esquerdas e militantes sensibilizados com a parcela empobrecida de nossa sociedade continuar buscando soluções meramente paliativas em esquemas de “valorização da raça” ou outras bobagens, princípios básicos que moldaram nossa civilização como o direito de ir e vir são sabotados.

Publicado em Artigos

Com o passar dos anos, os acontecimentos de ontem nos parecem cada vez menos importantes, esmaecidos na memória e substituídos por outros mais recentes ou mais impactantes para o bem ou para o mal.

Publicado em Artigos

APEGO AO PODER

28 Março 2018

Com a ridícula e ilegal  CARAVANA ,  LULA e seus correligionários tentam ,  mais uma vez,  voltar ao Poder.  Alcança-lo, parece hoje ser o salvo-conduto  para livra-los  da espada da justiça. E pasmem; com o beneplácito da mais alta corte da justiça do país. Pobre Forças Armadas, obrigadas a participar de um “faz- de- conta”, com as mãos atadas , sem o Poder e as condições  necessárias  para solucionar esse complexo problema.

Publicado em Artigos

 

 

 

É necessário que se aprenda que as Forças Armadas não são muleta da sociedade.

Publicado em Artigos

A IMAGEM DO STF

27 Março 2018

 

 

 

O que importa para a opinião pública não requer investimentos em lentes potentes. Basta que os ministros se atenham ao papel de guardiães da Constituição.

Publicado em Artigos

TRIBUNAL POLÍTICO

26 Março 2018

Parece que cada vez mais nossa Suprema Corte toma contornos políticos, distanciando-se da verdadeira prestação jurisdicional que deve ser isenta, imparcial e neutra. São inúmeros os casos que, depois de enfrentarem o rigor da lei nas instâncias inferiores, são relaxados pelo STF.

Publicado em Artigos

 

 

 

Resumindo o entrevero: não sermos capazes de perceber a diferença substancial que há entre os Direitos Humanos e os tais direitos dos manos é uma deformidade cognitiva fruto de uma grande desatenção para o cerne da questão ou apenas um pútrido fruto da mais pura malícia ideológica engajada.

Publicado em Artigos

 

 

 

Se a imprensa tivesse dado mais atenção à substância do debate e menos ao chilique em linguagem de bolerão de quinta categoria de Roberto Barroso, teria prestado atenção ao conteúdo da intervenção do ministro Gilmar Mendes, na quarta, que acabou levando o outro àquele destampatório sentimental.

Publicado em Artigos

 

 

 

Concordo integralmente. Exatamente por isso, o desempenho desses integrantes do STF deve se subordinar, de forma transparente e inquestionável, a um compromisso ético irrepreensível, para que não se possa admitir que “a facilidade também corrompe” e que se possa estar cuspindo na cara do cidadão comum.

Publicado em Artigos

Pagina 1 de 4

  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.