Sex09212018

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Itens filtrados por data: Janeiro 2018

A Procuradora Geral da República defende o "reconhecimento da imprescritibilidade dos crimes de tortura, a reflexão a respeito do alcance da anistia [e que] a natureza permanente do crime de ocultação de cadáver [-] afasta por completo qualquer cogitação de prescrição". Pretende, certamente, a revisão da anistia de 1979, para punir agentes do Estado que combateram a luta armada.

Publicado em Artigos

 

 

 

Sempre enojei a ideia de que o Rio de Janeiro representasse bem o Brasil, não por ser o Rio, que tem lá suas belezas, assim como qualquer parte deste país gigante, mas pela ideia de caracterizar, resumir, dar uma ideia que seja de algo tão diversificado que é o Brasil. Mas confesso que depois dos últimos acontecimentos neste estado tenho que rever minha opinião.

Publicado em Artigos

Quando se busca discutir segurança pública, não há como deixar de analisar de forma mais profunda, como essa lógica de “crime e castigo” é desastrosa para a construção permanente de um ambiente social mais justo, mais seguro, mais fraterno, mais cidadão.

Publicado em Artigos

E O BRASIL?

26 Fevereiro 2018

 

 

 

Partidos e corporações terminam, assim, irmanados num mesmo projeto de recusa da reforma da Previdência, cujo projeto visa o futuro; a atração recíproca entre esses agentes públicos é dada por interesses imediatos e particulares de uns e outros. Apesar de distintos, têm em comum a visão de curto prazo e a preservação dos privilégios, esses “direitos” que só valem para alguns.

Publicado em Artigos

LULA É UM ASSOMBRO

26 Fevereiro 2018

 

 

 

Na dura realidade do mundo, a única coisa que Lula está conseguindo encarnar é a figura de um político que se transformou em uma caricatura grotesca de si mesmo.

Publicado em Artigos

 

 

 

Réu em sete ações penais, já condenado numa delas, e é tudo golpe? Na ponta da língua de todo cidadão há diversas respostas à pergunta que dá título a este artigo.

Publicado em Artigos

POBRE DE TI, BRASIL!

24 Fevereiro 2018

 

 

 

O que dizer das medidas propostas pela Procuradoria-Geral da República, solicitando que o STF retome a discussão sobre o alcance da Lei da Anistia para, com certeza, canonizar os terroristas e criminalizar os agentes da lei e da ordem que os combateram?

Publicado em Artigos

 

 

 

TODO CAIPORA QUE VIVE MUITO intensamente suas paixões ideológicas, pouco importa qual seja ela, em regra, não sabe o que é, e nem quer saber de ter, compaixão pelo próximo, especialmente se ele, o tal do próximo, tem a ousadia de não abraçar e se identificar com as utópicas sandices que adornam o seu umbigo sujo.

Publicado em Artigos

ALUCINAÇÕES PETISTAS

24 Fevereiro 2018

 

 

 

O Partido dos Trabalhadores sempre foi uma ilusão. Prometeu ser o partido mais ético do mundo, aquele que vinha para mudar o que havia de sujo na política, mas aperfeiçoou e levou a extremos nunca vistos a corrupção.

Publicado em Artigos

 

 

 

Indo agora ao ponto: por que deveríamos esperar que, no âmbito de uma escola de pensamento econômico, todos têm que concordar em todos os temas estudados pela escola? Acreditar que deve ser assim é pura ingenuidade, é desconhecer a tautologia de que cada indivíduo é único.

Publicado em Artigos

Pagina 1 de 2

  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.