CUSTO DA VIOLÊNCIA E DA IMPUNIDADE
27 Dezembro 2018A sociedade quer segurança. Esse foi um dos motivos da surpreendente e consagradora vitória de Bolsonaro. Os derrotados nas eleições de outubro, inequivocamente, pagaram nas urnas o preço desse caos e de suas escolhas. Entre os bandidos e a sociedade ou entre a polícia e os criminosos, entre os corruptos e os cidadãos, entre a justiça e a tolerância, escolheram, sempre, o lado errado.
BRASÍLIA CONTRA MORO E GUEDES
27 Dezembro 2018Parlamentares resistem a mudanças na lei e cortes propostos pelos novos ministros.
ENTREVISTA COM KARL MARX
27 Dezembro 2018Finalmente ele aceitou meu convite para uma entrevista. Eu mal podia acreditar. Estaria frente a frente com o homem que teve o mérito de desvendar aspectos novos da sociedade, apesar da inexatidão científica de suas profecias ou da dose de utopia e de messianismo contidos em sua obra.
CARTA ABERTA
26 Dezembro 2018Mundo, meu caro. The New York Times e companhia. Líderes mundiais e celebridades globais, por favor aceitem nossa maior gratidão por sua preocupação com nossas eleições. Mas temos de ser bem sinceros com vocês: sabem o que é? We don’t give a damn!
GLOBALISMO EN MARCHE!
26 Dezembro 2018Os distúrbios ocorridos na França lembram as manifestações que tomaram conta do Brasil em 2013. A origem do movimento, entretanto, está além das justificativas objetivas, como o aumento das passagens de ônibus ou a elevação do preço do diesel.
UM BÔNUS PARA O GOVERNO
26 Dezembro 2018Se depender da torcida, o presidente Jair Bolsonaro chegará ao fim de 2019 com inflação pouco abaixo da meta, juros contidos e contas públicas mais saudáveis.
ABRIR REFORMANDO E REFORMAR ABRINDO
24 Dezembro 2018A abertura econômica não é uma opção ideológica, mas uma necessidade lógica; e a questão relevante não é a abertura, mas a velocidade com que o novo governo vai conduzi-la.
CARGA BUROCRÁTICA E CARGA TRIBUTÁRIA
24 Dezembro 2018O grande diferencial, nos países desenvolvidos de carga inferior ou superior à do Brasil, é que os serviços públicos são de qualidade consideravelmente superiores, principalmente em educação e saúde.
O SUPREMO SOU EU!
24 Dezembro 2018O Brasil é um país que não vive em paz consigo mesmo. Não há um dia sequer em que o cidadão de bem não tenha de estar atento a alguma medida esdrúxula do Judiciário, do Legislativo e do Executivo. Se dependesse do povo, o Supremo Tribunal Federal (STF) não existiria mais, tamanho seu descrédito.
UMA MENSAGEM DE NATAL (OU QUASE ISSO)
24 Dezembro 2018Não é um qualquer, como eu e você, que está nascendo. E toda vez que Seu natalício é celebrado, no dia 25 de dezembro, nosso coração [microcosmo] e o mundo a nossa volta [macrocosmo] sentem Sua presença e, é claro, se agitam. Como se agitam!