Qui10182018

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Itens filtrados por data: Setembro 2018

A ONDA DA RENOVAÇÃO

18 Outubro 2018

 

 

 

O voto pró-Bolsonaro encontra forte enraizamento na sociedade brasileira. Ele encarnou o não em suas distintas significações, vindo a representar um forte anseio social pela mudança. A esta altura, querer desconstruir a sua imagem é um empreendimento hercúleo, pois significaria poder oferecer uma alternativa palatável ao “não”, algo que os petistas não podem apresentar, precisamente por serem o símbolo daquilo que não é querido nem almejado pelos cidadãos.

Publicado em Artigos

 

 

 

O currículo é constantemente atualizado.“Na Estônia, as escolas e os professores desfrutam de um elevado grau de autonomia na tomada de decisões em todos os aspectos da aprendizagem e do ensino”, completa.

Publicado em Artigos

POLÍCIA E LADRÃO

18 Outubro 2018

 

 

 

Em resumo, é o que temos agora: um candidato que defende a polícia e quer endurecer com marginais, e outro que vai tanto se consultar com um bandido preso que já pode até alegar redução de pena se for um dia condenado. O Brasil vai escolher entre a polícia e o ladrão no segundo turno.

Publicado em Artigos

A PREPOTÊNCIA PETISTA

16 Outubro 2018

 

 

 

A título de arregimentar apoio fora do curral lulopetista, Haddad agora quer fazer o País acreditar que nada tem a ver nem com o PT nem com Lula.

Publicado em Artigos

 

 

 

No Brasil em que eu vivo com os olhos bem abertos, o antipetismo acabou se tornando a maior força política, suplantando o petismo. Não houvesse um petismo a suscitar antagonismo, não surgiria a reação contrária.

Publicado em Artigos

 

 

 

Não devemos esperar de Bolsonaro que seja um messias (apesar de seu nome ser Jair Messias), nem que seja perfeito.  Não devemos criar a expectativa de que ele vai nos levar para o céu, mas precisamos votar com a convicção de que ele é o único com capacidade de impedir que transformem o Brasil em um inferno vermelho.

Publicado em Artigos

MUITO FEIO MESMO

15 Outubro 2018

 

 

 

Quando um adversário está caído, ferido de morte, a ética do bom combate recomenda que devemos ir em seu socorro ou, no mínimo, baixar as armas momentaneamente, haja vista que não somos bestas subumanas.

Publicado em Artigos

NÃO, NÃO E NÃO

15 Outubro 2018

 

 

 

Denis Rosenfield, conselheiro de Michel Temer, explicou o voto em Jair Bolsonaro.

Publicado em Artigos

ELEITOR EM FÚRIA

11 Outubro 2018

O resultado eleitoral deste domingo deixou um recado muito claro para os políticos: o eleitor cansou. Isto tem íntima relação com o momento que estamos vivendo, de reorganização do tecido político com o fim da Nova República. As velhas práticas e estratégias não funcionam mais, assim como os nomes tradicionais e antigas alianças.

Publicado em Artigos

LOCKE X ROUSSEAU

11 Outubro 2018

Quase toda questão política relevante pode ser resumida numa disputa intelectual entre Locke e Rousseau. É o que argumenta Jonah Goldberg em Suicide of the West, seu novo livro. Cada um dos filósofos defendeu modelos diametralmente opostos. Um foi a maior influência na Revolução Americana, o outro na Francesa.

Publicado em Artigos

Pagina 1 de 2

  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.