Sáb09232017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Itens filtrados por data: Maio 2016

Nada pode estar tão distante de alguma outra coisa como o intercâmbio intelectual genuíno está do debate político-partidário e ideológico tal como se trava na nossa mídia e nas nossas instituições universitárias.

Publicado em Artigos

QUANDO PARAR?

30 Junho 2016

Exigir um término à Lava-Jato sem levar em conta as suas causas pode ser um contrassenso, na medida em que ela é efeito.

Publicado em Artigos

Mais claro impossível. Fora isso seria o absurdo da lei assegurar a impunidade a um bandido pelo fato de residir no mesmo local de alguém com foro privilegiado.

Publicado em Artigos

Tudo é breve e fugaz quando tomamos a eternidade como medida de todas as coisas, de todas as pessoas e de nossas ações. Tudo se torna perdurável e aflitivo quando tomamos nossa insignificância ontológica como medida de tudo, de todos e, principalmente, de nossas obras.

Publicado em Artigos

Faço votos que a crise suscitada pelo Brexit induza a mudanças na UE antes de os burocratas instalados em Bruxelas acabarem por descaracterizar totalmente a Europa.

Publicado em Artigos

Está claro que essa quadrilha pôde agir por 15 anos porque a fiscalização é frouxa, e talvez seja esse o maior problema da Lei Rouanet. O benefício tem sido concedido a projetos que jamais poderiam ser enquadrados na categoria de “fomento à cultura”.

Publicado em Artigos

 

 

 

Após a Operação Boca Livre da Polícia Federal, que escancarou um esquema de desvio de verbas “culturais” de quase R$ 200 milhões, a turma que depende das verbas públicas para sobreviver nesse mercado entrou em polvorosa. O caso, naturalmente, dá mais argumentos a quem deseja instaurar uma CPI da Lei Rouanet, que tem sido alvo de forte resistência da elite da classe artística.

Publicado em Artigos

O ÊXITO DO BREXIT

28 Junho 2016

 

 

 

A Inglaterra já havia logrado a integração econômica do mundo muito antes de monstros burocrático-políticos como a União Europeia terem sido imaginados. O Estado-nação é a perenidade da antiga pólis, sempre ameaçada por alguma forma de império mundial.

Publicado em Artigos

 

 

 

Os resultados desta pesquisa do Channel 4 não causaram espanto em quem sabe, por exemplo, que num levantamento do ano passado, 27% dos muçulmanos britânicos disseram nutrir “simpatia” pelos motivos que levaram ao massacre dos humoristas da Charlie Hebdo em Paris, a selvageria que terminou em 12 assassinatos brutais contra artistas inofensivos e desarmados no escritório da publicação.

Publicado em Artigos

 

 

 

Na prática, a teoria lulopetista é outra, como mostra a Operação Custo Brasil: o ministro do Planejamento de Lula, Paulo Bernardo, ora preso, foi responsável pelo esquema de propinas para roubar R$ 100 milhões, para si e para o PT. Aleluia! Os endividados funcionários públicos tomadores de crédito consignado foram roubados para a maior glória do PT.

Publicado em Artigos

Pagina 1 de 4

  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.