Qui06222017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Itens filtrados por data: Abril 2016

 

O governo Temer começou, definitivamente, sob o signo do rompimento com a sua predecessora em duas áreas importantes: a econômica e a de relações exteriores. O embuste em que vivia o País foi revelado mediante medidas corajosas que sinalizam um novo rumo para o País.

Publicado em Artigos

Caro leitor, o dito até agora neste artigo nada tem de sermão religioso, pois integra a prudente reflexão política. Quando um partido ou governo se proclama puro, mas fica muito tempo nos palácios, lisonja e orgulho reforçam a sua arrogância, fazem-nos esquecer o quanto é frágil e transitório o mando, e como ele perverte os hábitos.

Publicado em Artigos

 

 

 

A esquerda corre em busca da ditadura perdida para escapar dos dilemas do presente.

Publicado em Artigos

Ou mudamos a cultura do povo brasileiro, e concomitantemente nossas instituições perversas, ou viveremos sempre reféns dos “malandros” que se destacam num cenário hostil de “mercado negro”, já que o mercado formal não funciona direito. O socialismo é o caminho dos “espertos” e criminosos; o liberalismo é o dos trabalhadores e empreendedores.

Publicado em Artigos

Desculpem o título, mas é para ser ambíguo mesmo. Ouvir os inimigos e deixar-se conduzir por ele é suicídio político. E o vice-presidente em exercício está exercitando nossa paciência enquanto caminha rumo ao descrédito com suas irresoluções.

Publicado em Artigos

 

 

 

Completou-se o círculo. Vê-se pela resolução do PT, além de qualquer dúvida, que o objetivo do partido era – e é – moldar todas as instituições nacionais para que servissem a uma ideologia e a um bando que de democráticos nem o nome têm.

Publicado em Artigos

QUE GOLPE?

23 Maio 2016

 

 

 

Nós vamos pagar durante décadas as consequências da prática fiscal irregular (criminosa) pelo (ex-)Governo Dilma Rousseff. Moral e legalmente falando havia formas explícitas para fraudar a contabilidade governamental, inclusive para angariar fundos para a reeleição de Rousseff.

Publicado em Artigos

 

 

 

Temer deu a impressão que seria um Macri à brasileira. Ledo engano. Ele, numa semana, revelou ser apenas o vice da Dilma que assumiu. E só.

Publicado em Artigos

PROVA DE FOGO

23 Maio 2016

A crise aberta pela escalada do chavismo coloca Serra numa encruzilhada. Se sucumbir às hesitações inerentes ao governo Temer e aos conselhos de diplomatas profissionais imersos no pensamento rotineiro, o ministro será confrontado com um desafio maior no futuro próximo — e terá que enfrentá-lo em condições piores.

Publicado em Artigos

 

 

 

Por aí vemos, mais uma vez, o cuidado que devemos ter ao ler qualquer documento de partidos esquerdistas, pois a linguagem que empregam é, maliciosamente, deturpada para que concordemos com ela.

Publicado em Artigos

Pagina 1 de 3

  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.