Dom11192017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Itens filtrados por data: Outubro 2016

 

 

 

A mais estúpida de todas as leituras é aquela que poderia ser assim sintetizada: “Fidel liderou uma ditadura, mas melhorou os índices sociais”. Isso que parece ingênuo, de uma objetividade crua e descarnada de qualquer ideologia, é, de fato, uma impostura formidável.

Publicado em Artigos

VOTO FACULTATIVO

30 Novembro 2016

 

 

 

Em qualquer discussão sobre a obrigatoriedade ou não do voto, é preciso atentar para essa multa. Ou, então, assumir que o voto, na prática, não é obrigatório no Brasil.

Publicado em Artigos

 

 

 

A corrupção tira da vida nacional bilhões para lucro dos que deveriam zelar pelo bem comum.

Publicado em Artigos

AMEAÇAS À DEMOCRACIA

28 Novembro 2016

 

 

 

A democracia está em risco precisamente porque, por diversas razões, muitos eleitores hoje não se sentem participantes efetivos do processo político.

Publicado em Artigos

Não é que o sentimento de vergonha e repulsa não exista em todo o País, diante de tanta sujeira, mas o caso do Rio de Janeiro ultrapassa até mesmo os limites da nossa imaginação. Aventureiros de todos os matizes ideológicas, incompetentes, corruptos, enfim, políticos desprezíveis, ocuparam nesses últimos anos o Palácio Guanabara, iludindo o ingênuo povo fluminense. Restou o que se vê hoje, um estado falido, “na lona”, sem alternativa visível.

Publicado em Artigos

INCRA, NOVA FASE

22 Novembro 2016

A realidade mudou completamente, abre-se o caminho para a pacificação nacional.

Publicado em Artigos

Ensina-nos a Sagrada Escritura, juntamente com a sabedoria popular, que as companhias nos corrompem. Dependendo da qualidade delas, nos pervertem pra cacete.

Publicado em Artigos

Opera no Congresso Nacional uma numerosa bancada suprapartidária  que poderia ser denominada Frente Parlamentar do Crime. É dela que procedem todas as tentativas de esvaziar a Lava Jato e de buscar anistias.

Publicado em Artigos

 

 

 

O povo está do lado da polícia, não dos bandidos. E vibra quando esses marginais morrem e são presos, enquanto chora quando os policiais heróis são assassinados por delinquentes, que não são “vítimas da sociedade” coisa alguma, mas monstros por escolha própria.

Publicado em Artigos

SUPERSALÁRIOS

21 Novembro 2016

 

 

 

De ascensoristas da Câmara dos Deputados e do Senado a professores de universidades federais, juízes e promotores, a farra imoral dos supersalários não é prerrogativa de uma categoria ou de um Poder.

Publicado em Artigos

Pagina 1 de 3

  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.