Qui06222017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Clovis Puper Bandeira

Clovis Puper Bandeira

Nascido em 28 Fev 45 em Pelotas - RS

General de Divisão da Reserva do Exército Brasileiro

Ex Vice-Presidente e atual Assessor Especial do Presidente do Clube Militar

Principais funções na carreira militar:

- Instrutor da AMAN e da ECEME

- Aluno do US Army War College - EUA

- Comandante do 10º BI - Juiz de Fora - MG

- 1º Subchefe do Estado-Maior do Exército - Brasília - DF

- Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva - Porto Velho - RO

- Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazonia - Manaus - AM

- Diretor de Especialização e Extensão - Rio - RJ

- Comandante da 3ª Região Militar - Porto Alegre - RS

- Chefe do Departamento de Inteligência Estratégica do Ministério da Defesa - Brasília - DF

Terça, 20 Junho 2017 19:40

E AGORA, JOSÉ?

Como nos imortais versos de Carlos Drummond de Andrade, dirijo-me a você, José, meu irmão brasileiro, na ansiosa busca por respostas para a grande crise que, com velocidade e violência inesperadas, caiu sobre nossas cabeças.

Quarta, 19 Abril 2017 14:53

FAÇA A SUA PARTE

 

 

 

Participe das passeatas e manifestações públicas em defesa dos legítimos interesses nacionais. Reaja quando ouvir alguém, defendendo os desonestos que nos levaram à falência.

Terça, 04 Abril 2017 10:31

JUS ESPERNEANDI

 

 

 

As consequências da megadenúncia da Odebrecht no processo da Operação Lava-Jato mostram-se devastadoras.

Sexta, 17 Março 2017 16:58

QUEM PAGA A CONTA?

 

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, em 2016 o PIB nacional sofreu acentuada queda. Em muitos aspectos macroeconômicos a situação de nossas contas regrediu vários anos, ou mesmo décadas.

Sexta, 13 Janeiro 2017 21:55

POBRES PODERES

 

 

 

Já é suficientemente grave que presidiários detenham tal poder dentro dos institutos prisionais, sendo senhores da vida e da morte de companheiros de cela, por pertencerem a outra organização criminosa, por não pagarem as taxas com que as irmandades de assassinos os achacam, ou por qualquer outro motivo.

Quarta, 30 Novembro 2016 15:51

VOTO FACULTATIVO

 

 

 

Em qualquer discussão sobre a obrigatoriedade ou não do voto, é preciso atentar para essa multa. Ou, então, assumir que o voto, na prática, não é obrigatório no Brasil.

Quinta, 01 Setembro 2016 18:32

CONDIÇÃO NECESSÁRIA E NÃO SUFICIENTE

 

 

 

Acabar com os antagonismos artificialmente criados, discutir os reais, aí estão alguns dos grandes desafios que se apresentam em nosso futuro próximo, condições ainda necessárias para resolver nossos grandes problemas.

Terça, 19 Julho 2016 11:45

O FIM DO PRINCÍPIO

É possível que estejamos apenas esperando a solução final sobre o envolvimento de Lula e Dilma para colocar a cereja em cima do bolo e acabar com a operação, que na verdade continuará em outros lugares, com outros alvos e nomes, mas usando o triângulo que tão bem funcionou até agora – MP, PF e Judiciário.

Quarta, 15 Junho 2016 09:02

RECURSOS SALVA-VIDAS

Nosso Brasil, gravemente ferido pela incúria, desonestidade e incompetência de seus últimos governos e da safra de políticos corruptos que, iludindo os eleitores, lograram dominar o Legislativo, sangra por vários ferimentos que afetam seu corpo social, político e econômico. Sofre, ainda, com a possibilidade do surgimento de novos focos hemorrágicos, como os dos fundos de pensão, da Eletrobrás, do BNDES etc.

Quinta, 17 Março 2016 14:33

XEQUE!

Não se trata, ainda de um xeque-mate, mas indica claramente a situação vulnerável das brancas. Muitas vezes, após o primeiro xeque, os ataques se sucedem, cada vez mais fortes, até levarem à desistência ou ao xeque-mate.

Pagina 1 de 7
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.