Seg05202019

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Transcrição

Transcrição

Sexta, 03 Maio 2019 12:00

O PESO DA ESPADA

 

 

 

Uma antiga parábola conhecida como “A espada de Dâmocles” pode ser usada para fazermos uma reflexão sobre a responsabilidade dos militares.

 

 

 

O Sistema de Proteção Social dos Militares Federais tem sido construído com grande esforço e não pode ser fonte geradora de recursos para sanear o lamaçal em que estamos vivemos.

Quinta, 02 Maio 2019 16:40

*

Quinta, 02 Maio 2019 16:31

TÃO VELHOS QUANTOS PALÁCIOS

Intrigas palacianas são tão velhas quanto palácios. Ataques contra Hamilton Mourão são, em última análise, luta pelo poder.

Quinta, 02 Maio 2019 16:27

INCERTEZA NA VENEZUELA

Movimento liderado por Guaidó recebeu firme respaldo do Grupo de Lima, formado por Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Canadá.

Quinta, 11 Abril 2019 16:45

A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR

Pensar na educação como a chave para o progresso do País significa pensar na valorização dos professores, seja nas salas de aula, seja fora delas.

Quinta, 04 Abril 2019 16:00

MANUAL DO ERRO

 

 

 

O que há, na verdade, é gente falando mal do governo, por não gostar de nenhuma das posturas que o levaram a ser eleito. Não gostava antes da eleição; continua não gostando agora, e o mais provável é que não venha a gostar nunca.

O aparelhamento do Estado brasileiro, promovido pelos partidos de esquerda, alcançou níveis elevados, expondo a nossa democracia a um iminente golpe totalitário, como aconteceu na Venezuela, exemplo mais recente por esses lados. A aproximação imediata do Palácio do Planalto aos países que lideram o combate ao terrorismo xiita, Estados Unidos e Israel, não é um alinhamento meramente conceitual.

 

 

 

Tantas incoerências e jeitinhos levaram à perda de confiança da nação, desnorteada pela insegurança jurídica causada pelo STF. Vaidosos ministros não se importam, pois lhes agrada a imagem de vestais de alta erudição e supremo poder transmitida a todo país.

Quarta, 03 Abril 2019 15:42

IMPRENSA MARROM, JORNALISMO VERMELHO

 

 

 

O jornalismo vermelho é mil vezes pior do que a prática da imprensa marrom. Do ponto de vista clínico, ele é tão degenerescente quanto o estrôncio e mais daninho do que a dengue, a febre amarela, a zika, a chikungunya e a psicopatia, juntas.

Pagina 1 de 71
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.