Dom11182018

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino é economista formado pela PUC-RJ, com MBA de Finanças pelo IBMEC. Trabalha desde 1997 no mercado financeiro, como analista de empresas e administrador de portfolio. É autor do livro "Prisioneiros da Liberdade", da editora Soler.

Segunda, 05 Novembro 2018 19:13

HORA DE UNIÃO

 

 

 

Não adianta mais chorar, espernear, gritar “ele não”: Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil. A esquerda terá que aprender a conviver com isso. Mas, se a experiência com Trump serve de aprendizado, podemos esperar uma postura infantil, contraproducente e desonesta de boa parte dessa turma.

Quinta, 18 Outubro 2018 13:33

POLÍCIA E LADRÃO

 

 

 

Em resumo, é o que temos agora: um candidato que defende a polícia e quer endurecer com marginais, e outro que vai tanto se consultar com um bandido preso que já pode até alegar redução de pena se for um dia condenado. O Brasil vai escolher entre a polícia e o ladrão no segundo turno.

Quinta, 11 Outubro 2018 17:22

LOCKE X ROUSSEAU

Quase toda questão política relevante pode ser resumida numa disputa intelectual entre Locke e Rousseau. É o que argumenta Jonah Goldberg em Suicide of the West, seu novo livro. Cada um dos filósofos defendeu modelos diametralmente opostos. Um foi a maior influência na Revolução Americana, o outro na Francesa.

Quinta, 27 Setembro 2018 14:59

MAUS PERDEDORES

 

 

 

Em casos extremos, o desespero da derrota iminente é tão grande que só resta ao esquerdista apelar para a violência. Eis onde surgem movimentos como o MST, o Black Lives Matter e a Antifa.

Quinta, 30 Agosto 2018 16:59

O DESPREZO PELA AMÉRICA

A narrativa “progressista” tem pintado a América como um país misógino, xenófobo, imperialista e preconceituoso. Da CNN às universidades, essa visão tem se espalhado, numa inversão que transforma uma grande nação em motivo de vergonha, em vez de orgulho nacional.

Segunda, 13 Agosto 2018 14:27

A REVOLTA CONTRA A CIÊNCIA

 

 

 

O iluminismo racionalista deixou a “Idade das Trevas” e seu obscurantismo para trás. Ao menos é nesse progresso que muitos acreditam. O problema é que, com a “morte de Deus”, colocaram qualquer coisa em seu lugar. E uma dessas coisas foi justamente a ciência — ou melhor: o cientificismo, que é sua deturpação.

Domingo, 05 Agosto 2018 12:19

ATRAVESSANDO O CORREDOR

Num mundo cada vez mais polarizado e com as redes sociais sendo confundidas com a realidade, faz-se necessário “atravessar o corredor”. Sair de sua pequena bolha e conversar, de fato, com o outro lado. As mudanças do Facebook, porém, ajudaram a alimentar a câmara de eco e o viés de confirmação de cada um.

Sexta, 20 Julho 2018 14:26

DEPOIS DA COPA

 

 

 

Ninguém flerta com o socialismo impunemente. Os franceses estão sentindo na pele isso, algo que nós brasileiros sabemos bem. Por isso é hora de deixar a Copa para trás e focar no mais relevante: impedir a volta da esquerda ao poder.

Quinta, 05 Julho 2018 11:58

EM BUSCA DO CANDIDATO IDEAL

 

 

 

As emoções têm levado a esse ambiente de polarização contra o establishment, as elites, a classe política, “tudo isso que está aí”. Mas e o “day after”?

Sexta, 29 Junho 2018 18:24

AS TRÊS PIORIDADES

Segurança, emprego e resgate de valores morais. Ninguém aguenta mais ser refém dos bandidos.

Pagina 1 de 46
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.