Dom01202019

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino é economista formado pela PUC-RJ, com MBA de Finanças pelo IBMEC. Trabalha desde 1997 no mercado financeiro, como analista de empresas e administrador de portfolio. É autor do livro "Prisioneiros da Liberdade", da editora Soler.

Sábado, 12 Janeiro 2019 23:25

CRÍTICAS CONSTRUTIVAS

Procuro compreender o que leva alguém a adotar comportamento tão radical e fanático. Falo dos minions, aqueles que defendem o novo presidente com lealdade canina e jamais encontram motivo para criticá-lo: ele está sempre com a razão!

Quinta, 03 Janeiro 2019 12:58

A ESTRANHA MORTE DA EUROPA

 

 

 

Impossível ver as cenas dos “protestos” na França recentemente e não lembrar do influente livro The Strange Death of Europe, de Douglas Murray. Sim, Paris foi palco de muitas revoltas, a começar pela mais sangrenta de todas, a própria Revolução Francesa. Mas uma análise mais distante e isenta vai comprovar: a Europa vive dias tensos em que seu futuro mesmo se encontra em jogo.

Sexta, 21 Dezembro 2018 11:23

OS INTERMEDIÁRIOS

Ao ser diplomado presidente eleito, Bolsonaro fez um discurso de união, alegando que governará para todos os brasileiros, sem distinção de origem social, raça, sexo, cor, idade ou religião. Foi uma sinalização boa, apesar da indelicadeza da ministra Rosa Weber, que achou prudente dar “aula” sobre direitos humanos e democracia àquele que teve quase 60 milhões de votos nas urnas.

Domingo, 02 Dezembro 2018 14:13

O PODER DAS IDEIAS

 

 

 

No âmbito dos costumes temos um desejo de resgate dos valores conservadores. De onde vem isso? Justiça seja feita, Olavo de Carvalho vinha pregando nesse deserto há anos, e não por acaso hoje é o “guru” de Bolsonaro, e já indicou dois ministros. Agora jornalistas querem entender melhor quem ele é e o que pensa, mas uma legião de seguidores já o acompanha faz tempo.

Segunda, 05 Novembro 2018 19:13

HORA DE UNIÃO

 

 

 

Não adianta mais chorar, espernear, gritar “ele não”: Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil. A esquerda terá que aprender a conviver com isso. Mas, se a experiência com Trump serve de aprendizado, podemos esperar uma postura infantil, contraproducente e desonesta de boa parte dessa turma.

Quinta, 18 Outubro 2018 13:33

POLÍCIA E LADRÃO

 

 

 

Em resumo, é o que temos agora: um candidato que defende a polícia e quer endurecer com marginais, e outro que vai tanto se consultar com um bandido preso que já pode até alegar redução de pena se for um dia condenado. O Brasil vai escolher entre a polícia e o ladrão no segundo turno.

Quinta, 11 Outubro 2018 17:22

LOCKE X ROUSSEAU

Quase toda questão política relevante pode ser resumida numa disputa intelectual entre Locke e Rousseau. É o que argumenta Jonah Goldberg em Suicide of the West, seu novo livro. Cada um dos filósofos defendeu modelos diametralmente opostos. Um foi a maior influência na Revolução Americana, o outro na Francesa.

Quinta, 27 Setembro 2018 14:59

MAUS PERDEDORES

 

 

 

Em casos extremos, o desespero da derrota iminente é tão grande que só resta ao esquerdista apelar para a violência. Eis onde surgem movimentos como o MST, o Black Lives Matter e a Antifa.

Quinta, 30 Agosto 2018 16:59

O DESPREZO PELA AMÉRICA

A narrativa “progressista” tem pintado a América como um país misógino, xenófobo, imperialista e preconceituoso. Da CNN às universidades, essa visão tem se espalhado, numa inversão que transforma uma grande nação em motivo de vergonha, em vez de orgulho nacional.

Segunda, 13 Agosto 2018 14:27

A REVOLTA CONTRA A CIÊNCIA

 

 

 

O iluminismo racionalista deixou a “Idade das Trevas” e seu obscurantismo para trás. Ao menos é nesse progresso que muitos acreditam. O problema é que, com a “morte de Deus”, colocaram qualquer coisa em seu lugar. E uma dessas coisas foi justamente a ciência — ou melhor: o cientificismo, que é sua deturpação.

Pagina 1 de 46
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.