Sáb09232017

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Dartagnan Zanela

Dartagnan Zanela

Professor e ensaísta. Autor dos livros Sofia Perennis, O Ponto Arquimédico, A Boa Luta, In Foro Conscientiae e Nas Mãos de Cronos – ensaios sociológicos.

Sexta, 15 Setembro 2017 09:48

E EIS QUE A VACA FOI PRO BREJO

 

 

 

Relativismo cultural e moral é a justificativa, a desculpa esfarrapada adotada por aqueles que têm um gosto estragado e que possuem uma cultura de retalhos rotos emoldurada numa visão deformada e deformante de si e da humanidade.

Terça, 22 Agosto 2017 14:22

NAZISTA É TEU FIOTE

 

 

 

Qualquer um, qualquer um mesmo, que se permite cair no desfrute de ser chantageado pelo politicamente correto, pelo marxismo cultural, pelo relativismo moral e suas e demais crias, sem o saber, já encontra-se mentalmente escravizado por querer tolamente conquistar o afeta daqueles que o odeiam.

Quinta, 03 Agosto 2017 15:30

PONTOS E BORDADOS ROTOS

 

 

 

Isso seria, realmente, show de bolice! Seria, porém, tais pessoas teriam que ter um amor pela verdade que fosse ao menos um pouquinho maior que sua vaidosa paixão por suas ideias furadas sob as quais construíram suas carreiras e isso, meu caro Watson, é meio difícil de acontecer.

Terça, 18 Julho 2017 14:04

AS PEDRAS IRÃO ROLAR

 

 

 

Enfim, gente assim somente fala isso pra bajular aqueles que, como eles, não amam o conhecimento, não desejam aprender, mas que sabem muito bem dissimular interesse quando convém. Só isso e olhe lá.

Sexta, 07 Julho 2017 11:16

SEM PERDER A POLIDEZ....SÓ QUE NÃO

 

 

O primeiro passo para dar um jeito na educação brazuca é fechar, definitivamente, o ministério da educação e não colocar nada no seu lugar.

Terça, 20 Junho 2017 19:44

ÁGUA CHOCA DÁ DOR DE BARRIGA

Lembre-se - como diz minha mãe - que quando você aponta o seu dedo craquento para acusar o outro, que existem outros três dedos que estão apontados pra você seu relaxado.

Segunda, 29 Maio 2017 15:30

MATUTAS À BEIRA DO FOGÃO A LENHA

Quanto mais uma palavra é evocada, mais o objeto a qual ela se refere encontra-se morto ou, no mínimo, inexistente no horizonte moral daquele que a utiliza.

Terça, 09 Maio 2017 19:55

UM DIA DEPOIS DO OUTRO

Fim de semana tem cheiro de cozinha inundada com os mais deliciosos sabores e com as flagrâncias mais saborosas que se misturam e se fundem com a presença dos amigos e da família; são dias que tem gosto de saudade daqueles que não mais estão próximos de nós com sua contagiante alegria.

Sexta, 21 Abril 2017 12:40

APENAS UM CHILIQUE (DEPRE)CÍVICO

 

 

 

Enfim, a única coisa que pode ser parida tomando por base essa visão distorcida da realidade é uma sociedade podre de mimada que crê, candidamente, que sua putrefação moral é o suprassumo da tal da cidadania. Só isso e olhe lá.

Terça, 04 Abril 2017 10:49

REFLEXÕES CÁUSTICAS EM GOTAS

 

 

 

A inferioridade da alma torna-se visível a todos os olhos, inclusive aos mais desatentos, quando o sujeito entrega-se sem muita cerimônia ao visceral remorder-se do ressentimento, seja ele invejo ou não.

Pagina 1 de 28
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.