Qui08162018

Last updateDom, 01 Set 2013 9am

Anselmo Heidrich

Anselmo Heidrich

Professor de Geografia no Ensino Médio e Pré-Vestibular em S. Paulo. Formado pela UFRGS em 1987.

Quinta, 02 Agosto 2018 12:16

ESQUERDAS + DIREITA VS. CONVIVÊNCIA

 

 

 

Para quem realmente defende a Liberdade, ela vale inclusive para quem quer se manter um idiota, desde que seja com sua própria vida, em seu próprio espaço e em sua própria EMPRESA.

 

 

 

Meu alerta vai para vocês que dizem se preocupar com a educação em geral: parem de ver só a questão da sexualidade, que tem sua importância inegável, mas vejam o conjunto pernicioso das reformas.

Sábado, 14 Julho 2018 18:24

APELOS AMBIENTALISTAS

 

 

 

É como se à determinação e visão de destino irredutível surgisse outra pautada no voluntarismo dos indivíduos e comunidades, mas ao invés deste produzir um otimismo em anos mais recentes serviu para asseverar nossos erros como se a superação deles não fosse prova de nosso sucesso enquanto espécie e sim uma linha regular de desgraças.

E lá como aqui, o sistema judiciário deles se comporta como o nosso STF atrasando e criando estratagemas para aliviar a barra dos presos.

Quinta, 29 Março 2018 14:05

O PROBLEMA ÓBVIO DE NOSSAS PERIFERIAS

 

 

 

Enquanto as esquerdas e militantes sensibilizados com a parcela empobrecida de nossa sociedade continuar buscando soluções meramente paliativas em esquemas de “valorização da raça” ou outras bobagens, princípios básicos que moldaram nossa civilização como o direito de ir e vir são sabotados.

Terça, 13 Março 2018 20:40

O PROBLEMA ÓBVIO DE NOSSAS PERIFERIAS

 

 

 

De tanto falar em raça vocês esquecem o mais importante, que a educação não é um dado adquirido por uma categoria coletiva, mas um processo eminentemente individual, fruto do esforço da pessoa e não de um grupo.

Segunda, 26 Fevereiro 2018 11:00

O RIO DE JANEIRO E O BRASIL

 

 

 

Sempre enojei a ideia de que o Rio de Janeiro representasse bem o Brasil, não por ser o Rio, que tem lá suas belezas, assim como qualquer parte deste país gigante, mas pela ideia de caracterizar, resumir, dar uma ideia que seja de algo tão diversificado que é o Brasil. Mas confesso que depois dos últimos acontecimentos neste estado tenho que rever minha opinião.

Quarta, 10 Janeiro 2018 12:06

A BÚSSOLA DE KUBRICK

A democracia não poder se tornar uma ditadura da maioria, nem permitir que, democraticamente, se endosse um governo totalitário que atente contra as próprias liberdades civis é uma posição correlata à oposição a um liberalismo ingênuo que pensa que tudo é uma questão de opção.

 

 

 

Espero que tenha ficado claro que não há um estado de coisas absoluto chamado capitalismo que seja totalmente diferente do socialismo. Há graus de intervenção estatal que podem trazer as mesmas amarras administrativas do socialismo ao capitalismo, só que por outras vias, não revolucionárias.

Sábado, 23 Setembro 2017 16:12

ASSISTENCIALISMO POPULISTA NA FRANÇA

 

 

 

Há algo de muito podre nisto tudo e, certamente, deve ter envolvimento de agências de direitos humanos e ongs, eu aposto. Com todo o respeito às almas mais sensíveis, este tipo de 'solução' só ajudará a incrementar a xenofobia devido a não integração efetiva desses imigrantes. E com ela, o racismo...

Pagina 1 de 14
  • Copyright © 2007. www.rplib.com.br . Todos os direitos reservados.

    Republicação ou redistribuição do conteúdo do site RPLIB é permitido desde que citada a fonte. O site RPLIB não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e colunas assinados e nos textos em que é citada a fonte.